16 de set de 2014

Loteca 622 - Análise dos Jogos

Análise Loteca 622Caro amigo leitor de nosso Blog Loteca 14 Pontos.

Abaixo você poderá acompanhar minhas análises para os 14 jogos deste concurso da Loteca 622. Alguns jogos já estão devidamente analisados. Os demais serão incluídos até a noite desta quarta feira, 17/09/2014.

Obviamente, analisar um jogo não é indicativo de vitória na Loteca mas, abre parâmetros para discordâncias, concordâncias, e ao fim, cada um chegar ao seu próprio prognóstico para tentar faturar os 14 almejados pontos da Loteca.

Boa sorte a todos os amigos que tentarão por as mãos nesses mais de R$ 300.000,00 deste concurso da Loteca 622.


JOGO 01
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 16:00 - Estádio Maracanã
Flamengo/RJ
x
Fluminense/RJ
Análise: 
O Flamengo fez uma bela apresentação contra o Corinthians/SP neste fim de semana. Venceu por 1 x 0 gol um gol irregular, tudo bem, mas o resultado não deixa de ter sido justo. Com muito mais posse de bola, objetividade e finalizações superou o adversário e dominou completamente o jogo. O Flamengo parecia até o bom e velho Flamengo se não fosse a postaria.  É bom acompanhar o jogo entre Palmeiras/SP x Flamengo/RJ nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 22 horas no Pacaembu.
O Fluminense fez um jogo preciso conta o Palmeiras/SP. Com apenas 5 oportunidades criadas, marcou 3 gols e colocou uma bola na trave. Apesar da eficiência, caso o mesmo tivesse ocorrido com o adversário complicaria para o Fluminense pois o Palmeiras/SP criou muitas oportunidade. Mas, não aproveitou e essa, foi a principal diferença no jogo. Em minha opinião o Fluminense deixou muito a desejar na marcação. O adversário jogou solto do meio campo à frente. É bom acompanhar o jogo entre Vitória/BA x Fluminense/RJ nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 19:30 horas no Barradão.
Resumo: Apesar da superioridade do Fluminense/RJ, creio que seja um jogo de muito equilíbrio, principalmente pela velocidade que o Flamengo tem apresentado contra o jogo cadenciado do Fluminense. Soma-se a isso o peso de um grande clássico estadual.

Prognóstico: Duplo fechado X2


JOGO 02
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 16:00 - Estádio Arena Corinthians
APOSTE AO VIVO NOS JOGOS DO FUTEBOL BRASILEIRO
Corinthians/SP
x
São Paulo/SP
Análise: 
O Corinthians, neste fim de semana contra o Flamengo/RJ, não é que jogou mal. Simplesmente não jogou. Não apareceu com exceção de uma boa jogada. O restante do tempo foi completamente dominado pelo adversário. A velocidade do Flamengo/RJ e boa marcação no meio campo neutralizaram completamente o Corinthians que ficou muito limitado ao "se livrar da bola". O Corinthians não anda fazendo bons jogos mas, nunca vi o time tão perdido como neste fim de semana. É bom acompanhar o jogo entre Corinthians/SP x Chapecoense/SC nesta noite de quinta feira, 18/09/2014, 19:30 horas na Arena Corinthians.
O São Paulo, em um excelente jogo contra o Cruzeiro/MG, líder do Brasileirão saiu vencedor pelo placar de 2 x 0. Todo o time jogou devidamente sincronizado. Boa marcação já desde a saída de bola do adversário até e o bom trabalho que o ataque tem demonstrado nos últimos jogos. Até o goleirão do São Paulo, que vinha de algumas falhas pegou boas bolas e ter boa parte da responsabilidade pela vitória. É bom acompanhar o jogo entre Coritiba/PR x São Paulo/SP nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 22:00 horas no Couto Pereira.
Resumo: Acho que o resultado desse jogo, além da qualidade do time do São Paulo, é a defesa Corinthiana que tem sofrido com sua equivocada linha de impedimento. Com movimentação do ataque do tricolor Paulista vejo um só vencedor.


Prognóstico: Seco 2


JOGO 03
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 18:30 - Estádio Serra Dourada
APOSTE AO VIVO NOS JOGOS DO FUTEBOL BRASILEIRO
Goiás/GO
x
Palmeiras/SP
Análise: 
O Goiás perdeu por 1 x 0 para o Criciúma/SC no fim de semana em um jogo de dois tempos muito distintos. O primeiro tempo totalmente dominado pelo Criciúma com muitas chances de gol para o adversário. Todas paradas na boa atuação do goleiro do Goiás. O segundo tempo, domínio total do Goiás que já não mais permitiu que o Criciúma jogasse. Tomou o gol perdendo o jogo em momento que vinha sendo muito superior em campo. É bom acompanhar o jogo entre Goiás/GO x Atlético/MG nesta noite de quinta feira, 18/09/2014, 19:30 horas no Serra Dourada.
O Palmeiras perdeu por 3 x 0 para o Fluminense/RJ no final de semana em um jogo que, a meu ver, jogou bem até o momento de finalizar. Muitas finalizações e nenhum gol. Conseguiu criar muitas jogadas, dominou bem o meio campo com boa marcação mas, futebol se ganha com gols e o adversário se saiu muito bem nesse quesito deixando o Palmeiras em uma situação ainda mais complicada. É bom acompanhar o jogo entre Palmeiras/SP x Flamengo/RJ nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 22 horas no Pacaembu.
Resumo: Dois times com muitos problemas. Equilíbrio inclusive nas deficiências dentro de campo. Prognóstico difícil merecendo um triplo. Como só uso duplos aqui e acho que pela situação de ambos, ambos vão procurar o gol...

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 04
Pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 20/09/2014 - 16:10 - Estádio Castelão (MA)
Sampaio Corrêa/MA
x
ABC/RN
Análise: 
O Sampaio Corrêa perdeu na noite desta terça feita para o Avaí/SC por 3 x 2. Um excelente jogo de futebol. O Sampaio estava muito bem na partida. Velocidade no ataque e passe precisos para o arremate. O Avaí/SC conseguiu a vitória no final mas o empate seria um justo resultado pela atuação e qualidade apresentada por ambos.
O ABC perdeu seu jogo nesta terça feira para a Ponte Preta por 2 x 0. Totalmente dominado pelo adversário o ABC não esboçou qualquer tipo de ameaça ao time paulista. De um lado um time com bom toque de bola e organizado e, de outro, o ABC que fez prevalecer em seu jogo os "chutões" para frente, sem qualquer objetividade. O time não se achou em campo e foi derrotado em casa.
Resumo: O Sampaio Corrêa tem um bom time. Agudo e organizado na saída de bola. O ABC, por vezes também faz bom jogos mas é muito irregular. Aqui, além da qualidade o mando de campo ajuda a definir.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 05
Pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 20/09/2014 - 16:10 - Estádio Serra Dourada
Vila Nova/GO
x
América/MG
Análise: 
O Vila Nova fez um bom jogo e, venceu mais uma. Desta vez contra o Icasa/CE no Romeirão. Em um jogo de muitas oportunidade criadas mas apenas um gol convertido deixando o resultado final em 1 x 0 para o Vila Nova. O time tem mostrado alguma melhora com relação ao início de campeonato. Mas, claramente não será o suficiente para escapar da Série C.
O América até conseguiu criar alguma coisa em termos de jogadas ofensivas mas, claramente o time sentiu os últimos acontecimento. Demissão do técnico e perda de 21 pontos. E com isso, um time que vinha bem acumula 4 derrotas nos últimos 4 jogos e está na lanterna por conta dos pontos perdidos. Este jogo é uma oportunidade para começar a se recuperar mas, o psicológico terá que funcionar para que o time retorne a gerar resultados.
Resumo: Apesar do momento conturbado creio que o América reúna condições para superar o Vila Nova mesmo jogando fora de casa.

Prognóstico: Duplo fechado X2


JOGO 06
Pela 10ª rodada da Série D do Brasileirão - Grupo 02
Domingo - 21/09/2014 - 17:00 - Estádio Castelão/MA
Moto Clube/MA
x
Remo/PA
Análise: 
Resumo: Sempre informo aqui que não acompanho os jogos da Série D. Não os assisto, desta forma, o que levo em conta é apenas as posições na tabela, o retrospecto recente dos últimos jogos, jogos fora e em casa e demais fatores pertinentes.
Sendo assim, acredito  que seja um jogo onde a possibilidade de empate possa ser descartada. Essa é minha aposta.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 07
Pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 20/09/2014 - 16:10 - Estádio São Januário
Vasco da Gama/RJ
x
Náutico/PE
Análise: 
O Vasco da Gama empatou na noite desta terça feira contra o Oeste em 1 x 1. Tá certo que o gol do Oeste foi irregular, mesmo assim, criou oportunidades mais efetivas do que o Vasco. Dá até para dizer que foi o pior jogo da noite. O Vasco da Gama tem sido muito lento. Cadencia o jogo em momentos que poderia imprimir velocidade para o elenco não tem essa característica. Os adversários facilmente recompõe suas defesas.
O Náutico fez uma boa apresentação contra o Joinville/SC nesta noite de terça feira apesar da derrota por 2 x 1. Boa, não excelente apresentação. Criou boas oportunidades mas ainda falta sincronia entre o meio de campo e ataque. Por muitas vezes apenas um jogador aparece sozinho, na frente sem saber o que fazer com a bola perdendo oportunidade de um ataque mais proveitoso.
Resumo: O Vasco da Gama reúne melhores condições de chegar a vitória neste jogo. Mas precisa se recompor rápido pois os contra ataques do Náutico são rápidos pelas pontas. Mas jogando em casa creio que a vitória venha a se confirmar.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 08
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 18:30 - Estádio Arena do Grêmio
Grêmio/RS
x
Chapecoense/SC
Análise:
O Grêmio empatou com o Atlético/MG em 0 x 0 no fim de semana, o que considero, pelas oportunidades criadas por ambas as equipes, que foi lucro para o Grêmio. O Grêmio conseguiu apenas 2 oportunidades em todo o jogo enquanto o Atlético/MG não saia do campo de ataque. A marcação no meio campo do Grêmio é deficitária enquanto o poder de armação foi neutralizado pelo Atlético. É bom acompanhar o jogo entre Grêmio/RS x Santos/SP nesta noite de quinta feira, 18/09/2014, 20:30 horas na Arena do Grêmio.
A Chapecoense fez um excelente jogo contra o Sport/PE no fim de semana vencendo por 3 x 1. Jogo movimentado com oportunidade de ambos os lados. Mas sem dúvida a Chapecoense foi, além de superior, mais eficiente. Na verdade a Chapecoense tem demostrado bom futebol mesmo com resultados desfavoráveis. É um time a ser observado com atenção nos concursos da Loteca. É bom acompanhar o jogo entre Corinthians/SP x Chapecoense/SC nesta noite de quinta feira, 18/09/2014, 19:30 horas na Arena Corinthians.
Resumo: Clássico do sul que, só por isso já indica um jogo pegado, truncado. A Chapecoense deve, como joga fora retomar sua tática de retranca e contra ataque rápido. O Grêmio é favorito para o jogo. Mas clássico é clássico e jogos entre times do sul são sempre uma incógnita.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 09
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 20/09/2014 - 18:30 - Estádio Arena da Baixada
Atlético/PR
x
Internacional/RS
Análise: 
O Atlético apesar de um ou outro susto tomado, dominou o jogo e neutralizou o time do Vitória. Vencendo por 2 x 0 não fez uma excelente apresentação. Apenas o suficiente para vencer a partida de forma nem tão tranquila assim. O Atlético não deixar de ser um bom time mas, é mais um do grupo de times irregulares deste ano no Brasileirão. Alternado momentos de boas atuações com outras ruins, permanece no meio da tabela que acredito, será sua posição ao final da competição. É bom acompanhar o jogo entre Cruzeiro/MG x Atlético/PR nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 19:30 horas no Mineirão.
O Internacional não fez um bom jogo no final de semana contra o Botafogo/RJ até, fazer o primeiro gol. Até então o Botafogo com certa facilidade criou muitas oportunidades reais de gol mas, não converteu. E, segundo a máxima do futebol de "quem não faz leva", o Internacional fez o primeiro gol e assumiu em definitivo as rédeas da partida no que se tornou um bom jogo para assistir. É bom acompanhar o jogo entre Sport/PE x Internacional/RS nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 21 horas na Arena Pernambuco.
Resumo: Vejo aqui um bom equilíbrio pelo fato de o Atlético estar jogando em casa. E o Internacional não vem em uma excelente fase. Já esteve melhor. Ainda assim vou dar crédito ao Colorado.

Prognóstico: Duplo fechado X2


JOGO 10
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 20/09/2014 - 21:00 - Estádio Heriberto Hülse
Criciúma/SC
x
Botafogo/RJ
Análise: 
O Criciúma venceu o Goiás por 1 x 0 neste fim de semana podendo ter um placar bem mais dilatado. Muitas excelentes oportunidades perdidas, principalmente no primeiro tempo onde o Criciúma dominou completamente a partida. No segundo tempo o Goiás veio melhor e o domínio do jogo se inverteu. Mas foi neste mesmo segundo tempo que o Criciúma marcou o gol que lhe deu a vitória. É bom acompanhar o jogo entre Figueirense/SC x Criciúma/SC nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 21:00 horas no Orlando Scarpelli.
O Botafogo teve a oportunidade até de vencer o Internacional no fim de semana, ou, pelo menos, de ter aberto o placar. Boa parte do primeiro tempo foi do Botafogo colocando pressão sobre o time Colorado, mas gol, pontaria que é bom, nada. O Internacional acabou marcando primeiro e, a partir daí, só o Internacional chegou vencendo a partida por 2 x 0. É bom acompanhar o jogo entre Botafogo/RJ x Bahia/BA nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 22:00 horas no Maracanã.
Resumo: O jogo deve ser bem equilibrado. São dois times que não vem bem, ambos com suas deficiências mas, acho que o Botafogo pode ter alguma vantagem sobre a zaga do Criciúma por ter um ataque mais veloz e menos cadenciado que o oponente.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 11
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 16:00 - Estádio Ilha do Retiro
Sport/PE
x
Coritiba/PR
Análise: 
O Sport perdeu no fim de semana pelo placar de 3 x 1 para a Chapecoense/SC. Em um bom jogo, o Sport até criou algumas oportunidades, mas, além se oportunidades não tão efetivas, ainda foi ineficaz nas finalizações quando teve oportunidade. Sofreu muita pressão do adversário e não se acertou no meio campo onde perdeu muitas bolas para a boa marcação. É bom acompanhar o jogo entre Sport/PE x Internacional/RS nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 21 horas na Arena Pernambuco.
O Coritiba não fez praticamente nada em sua derrota contra o Santos no fim de semana. Passou basicamente o jogo correndo atrás da bola e se defendendo. O Coritiba depende muito de um único jogador que, inclusive, não esteve presente nos últimos jogos por contusão. É bom acompanhar o jogo entre Coritiba/PR x São Paulo/SP nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 22 horas no Couto Pereira.
Resumo: Este jogo pode ser semelhante ao jogo do Santos contra o Coritiba pela velocidade que o Sport costuma impôr. O Coritiba tem dificuldade em recompor a marcação e, jogando contra times mais velozes essa deficiência fica ainda mais evidente.


Prognóstico: Duplo fechado 1X



JOGO 12
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 18:30 - Estádio Vila Belmiro
Santos/SP
x
Figueirense/SC
Análise: 
O Santos fez um bom jogo no fim de semana vencendo, por 2 x 1 o Coritiba. Tá certo que foi o Coritiba e por cima desfalcado de Alex, mas, no geral a equipe trabalho em conjunto. Todos os setores funcionaram desde o setor defensivo, com boa marcação no meio campo e chegando ao ataque eficiente com boa jogadas. É bom acompanhar o jogo entre Grêmio/RS x Santos/SP nesta noite de quinta feira, 18/09/2014, 20:30 horas na Arena do Grêmio.
O Figueirense perdeu para o Bahia no fim de semana por 3 x 0 em noite de completa infelicidade do setor defensivo. Não posso tirar os méritos do Bahia mas que o Figueirense ajudou muito isso ajudou. O ataque que chegou a criar oportunidade não funcionou, estava com pressa de fazer o gol e deixou de trabalhar melhor as jogadas. A defesa se perdeu em duas jogadas originando 2 gols para o adversário. É bom acompanhar o jogo entre Figueirense/SC x Criciúma/SC nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 21:00 horas no Orlando Scarpelli.
Resumo: Creio que o Figueirense não venha a superar o Santos. Claro que futebol tem suas surpresas mas a zebra deve pastar por outros campos.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 13
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 16:00 - Estádio Fonte Nova
Vitória/BA
x
Bahia/BA
Análise: 
O Vitória conseguiu um excelente resultado agora a pouco, nesta noite de quarta, vencendo o Fluminense/RJ por 3 x 1. Após ter saído atrás no placar, virou o jogo. Com jogadas de velocidade conseguiu o resultado contra um Fluminense lento. Merecida Vitória, sem trocadilhos. No fim de semana, o Vitória havia perdido para o Atlético/PR pelo placar de 2 x 0 em um jogo bem diferente. Onde só quem jogou foi o Atlético e o Vitória ficou apenas se defendendo. A situação do vitória continua crítica mas, 3 pontos são 3 pontos. E 3 pontos contra times da parte de cima da tabela representa muito para quem vai brigar na parte de baixo.
O Bahia bateu o Figueirense no fim de semana por 3 x 0. Um pouco por mérito próprio pois saiu para jogar, procurou o gol e fez boas jogas, e muito pela trapalhada da zaga do adversário. O Bahia saiu em rápidos contra ataques conseguindo boas oportunidades. O times estava organizado, foi um jogo interessante. O adversário até criou algumas chances, poderia ter marcado mas não teve a mesma eficiência nas finalizações. É bom acompanhar o jogo entre Botafogo/RJ x Bahia/BA nesta noite de quarta feira, 17/09/2014, 22:00 horas no Maracanã.
Resumo: Clássico estadual com 2 times em situação delicadíssima que vão ter que buscar o resultado. Dureza tentar adivinhar o resultado. Apenas me atrevo a não acreditar em um empate.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 14
Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 21/09/2014 - 16:00 - Estádio Mineirão
Cruzeiro/MG
x
Atlético/MG
Análise: 
O Atlético ficou apenas no empate em 0 x 0 contra o Grêmio no fim de semana. Esse resultado foi um grande prejuízo para o Atlético visto que criou muitas oportunidades, pressionou, deixou praticamente o adversário retido em sua defesa e não conseguiu marcar. A medida que o gol não saía piorou a questão psicológica. O Atlético começou a querer fazer o gol de qualquer jeito. É bom acompanhar o jogo entre Goiás/GO x Atlético/MG nesta noite de quinta feira, 18/09/2014, 19:30 horas no Serra Dourada.
O Cruzeiro venceu nesta noite de quarta feira, em praticamente um jogo de um time só, o Atlético/PR por 2 x 0. O Cruzeiro enfrentou um time que veio, visivelmente com a única missão de se defender e tentar um empate sem gols. Não deu muito certo. O Cruzeiro dominou todo o jogo e o adversário passou praticamente todo o jogo se defendendo. No fim de semana o Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 x 0 em um excelente jogo. Oportunidades os dos lados tiveram mas, o São Paulo foi mais objetivo e conseguiu o bom resultado.
Resumo: Aqui temos um dos mais rivalizados clássicos estaduais. Um dos temperos será o clima de revanche pois o Atlético venceu o Cruzeiro no primeiro turno. A situação é outra, agora o Cruzeiro vem completo o que não ocorreu naquele jogo por conta da Libertadores se não me engano. E o Atlético não tem se mostrado eficiente no quesito marcar gols.

Prognóstico: Seco 1


BOA SORTE A TODOS NESTA LOTECA 622!

SOBRE O AUTOR

Um comentário:

  1. Cid só no jogo da Série D é o ultimo jogo do grupo, Remo lidera com 14 e Moto em 2o com 13, o 3o tem 10 então o empate de compadres é bem possivel sim

    ResponderExcluir

 
Ir ao Topo