2 de set de 2014

Loteca 620 - Análise dos Jogos

Análise dos Jogos Loteca 620
Caro amigo leitor de nosso Blog Loteca 14 Pontos.

Abaixo você poderá acompanhar minhas análises para os 14 jogos deste concurso da Loteca 620. Abaixo todos os 14 jogos devidamente analisados dentro de minhas perspectivas de cada time.

Obviamente, analisar um jogo não é indicativo de vitória na Loteca mas, abre parâmetros para discordâncias, concordâncias, e ao fim, cada um chegar ao seu próprio prognóstico para tentar faturar os 14 almejados pontos da Loteca.

Boa sorte a todos os amigos que tentarão por as mãos nesses mais de R$ 750.000,00 deste concurso da Loteca 620.


JOGO 01
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 18:30 - Estádio Maracanã
Flamengo/RJ
x
Grêmio/RS
Análise: O Flamengo venceu o Vitória/BA por 2 x 1 no final de semana em um bom jogo. Muita velocidade nas subidas de ambos os times foi o que caracterizou a partida. O Flamengo inegavelmente melhorou muito com a vinda de Luxemburgo, melhorou sim, mas até o momento, as últimas 5 vitórias, seguidas, foram contra times de meio de tabela para baixo. Agora começa a escalada, começa a jogar contra times do topo da tabela. De suas próximas 5 partidas 3 são contra times da ponta superior da tabela.
O Grêmio venceu o Bahia na arena do Grêmio por 1 x 0 mas não jogou bem. Tudo bem, o que vale é a vitória mas, o Grêmio foi dominado pelo Bahia em boa parte do jogo. O Grêmio não conseguiu se desvencilhar da boa marcação imposta pelo adversário e, com isso os erros de passe com consequentes bolas perdidas foram recorrentes na partida.
Teremos um jogo onde considero, hoje, entre dois times que estão no mesmo níveis de eficiência. Ainda regular. Deve ser um jogo equilibrado onde qualquer placar poderá ser considerado normal.
Pelo equilíbrio e, por serem dois times em que o empate não é um placar comum...

Flamengo joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa do Brasil.

Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 02
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 06/09/2014 - 16:00 - Estádio Independência
Atlético/MG
x
Botafogo/RJ
Análise: No fim de semana o Atlético ficou no empate com o Coritiba e, sem gols. Foi um jogo movimentado com boas chances criadas por ambos os times, várias bolas na trave mas, não foi o Atlético o protagonista da partida, e sim o Coritiba que foi muita mais efetivo e chegou com boa chances muito mais vezes. O Atlético teve extrema dificuldade na marcação do Coritiba que jogava de forma sólida. O Atlético não é aquele Atlético ainda na competição. A irregularidade do time é uma constante com momentos de brilho mas em boa parte apagado.
O Botafogo fez uma boa partida pela última rodada contra o Santos onde teve as melhores chances de gol. Vence por 1 x 0, placar magro mas apresentou um bom futebol como muita velocidade no ataque. O setor defensivo do Botafogo conseguiu neutralizar por várias vezes durante o jogo o ponto forte do Santos que é a velocidade. Fez isso com boa marcação iniciando já no campo do adversário.
Para esse jogo vejo o Atlético como favorito. Mais pelo fato de não costumar perder em casa do que pela diferença técnica entre as equipes.

Botafogo joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa do Brasil.
Atlético joga amanhã, 04/09/2014, as 20 horas pela Copa do Brasil.


Prognóstico: Seco 1


JOGO 03
Pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão
Domingo - 07/09/2014 - 19:00 - Estádio Rei Pelé
CRB/AL
x
Fortaleza/CE
Análise: Sempre informo que não acompanho efetivamente os jogos da Série C. Então a análise aqui consiste unicamente da avaliação das estatísticas de ambos os times, últimos confrontos, resultados destes confrontos, com que time foram esses confrontos e se joga em casa ou fora. Além de notícias e informações que se obtém em sites especializados em futebol.
Diante disto, creio que seja um jogo propenso ao empate sendo que esse é um resultado constante do Fortaleza na competição. Também pela posição dos times na tabela e dos adversário enfrentados por cada um, o que sugere equilíbrio. O Fortaleza ainda não perdeu na competição, segue invicto, o que nos reforça a manter o empate como possibilidade. Mas como as zebras estão sempre de prontidão e, o CRB vencer não será nada além do normal...

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 04
Pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 16:10 - Estádio Independência
América/MG
x
Vasco da Gama/RJ
Análise: O América fez um excelente jogo no final de semana conta o Sampaio Corrêa. Um jogo que ficou no empate mas, como muitas excelentes jogadas e também chances reais de gol. Bolas na trave, pênalti perdido pelo Sampaio Corrêa mantiveram o placar inalterado na partida. O 0 X 0 no jogo foi mais resultado de má sorte do que falta de pontaria.
O Vasco... O Vasco da Gama sofreu na última rodada um passeio do time do Avaí. 5 x 0 para o Avaí. Perdeu em casa diante de sua torcida. O Vasco iniciou jogando bem, dando pinta de um jogo que seria equilibrado. Mas não, a partir do primeiro gol o Avaí deu, de fato, uma aula de futebol em todos os fundamentos. O Vasco terminou o jogo completamente perdido e sem a menor condição de reagir. Perdeu porque o Vasco jogou mal? Mérito total do Avaí. Fez seu melhor jogo em muitos anos.
Para completar a situação negativa do vasco, acaba de ser eliminado, agora a pouco, da Copa do Brasil onde perdeu por 2 x 1 para o ABC/RN, que segue na competição.
O América está bem na série B mas, também passa por momentos irregulares. Neste caso, jogará em cada contra um time afundado na crise, desmoralizado e, com certeza como psicológico bastante abalado. É uma boa oportunidade para o América. Mas o Vasco volta com seus jogadores de marcação no meio campo titulares para este jogo.

Prognóstico: Duplo fechado 1X



JOGO 05
Pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 21:00 - Estádio Amaros
Oeste/SP
x
Ceará/CE
Análise: O Oeste perdeu no fim de semana para o Joinville por 2 x 1 de virada. O time Paulista até abriu o placar, mas continua com sua maior falha. Sai no contra ataque, perde a bola e não consegue recompor a defesa. Assim foram os 2 gols sofridos. Continua, desta forma no Z4.
O Ceará venceu, por 3 x 1, a Luverdense no fim de semana. O primeiro gol do Ceará foi hilário. Mas vitória e resultado merecidos apesar das grandiosas falhas da defesa da Luverdense. O único gol do adversária também saiu de uma estrondosa falha da defesa do Ceará que culminou em um pênalti convertido pela Luverdense.
Neste jogo há uma grande superioridade por parte do Ceará. É realmente o grande favorito para este jogo.

Ceará joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa do Brasil.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 06
Pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 16:10 - Estádio Ressacada
Avaí/SC
x
América/RN
Análise: O Avaí é um time que vem muito bem na série B. Não iniciou bem mas evoluiu rápido a partir da troca do técnico. No último jogo de aula, jogou muito futebol e deixou sem rumo o Vasco da Gama vencendo-o em São Januário por 5 x 0. Mas vendo os jogos anteriores, que o Avaí também teve boas apresentações, esta última foi de longe o melhor jogo do Leão da Ilha nos últimos anos. Acho ainda que foi um jogo atípico, daqueles dias que tudo sai perfeito. Tanto que 2 cobranças de falta saíram perfeitas gerando gols.
O América perdeu para o Paraná por 3 x 2. Jogo de muitos gols mas justinho com relação a quantidade de reais oportunidades criadas. Criou-se pouco, mas o pouco que se criou foi bem aproveitado por ambas as partes.
O Avaí vem bem, mas não consigo vem um seco neste jogo. Acho que deve-se cercar o empate pois há real possibilidade disso ocorrer. O Avaí venceu bem em um jogo atípico e o América não é um time fraco. Longos períodos invicto são sempre quebrados, só não pode-se adivinhar quando. Vou achar que pode ser agora.

América joga hoje, 03/09/2014, as 19:30 horas pela Copa do Brasil.

Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 07
Pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 16:10 - Estádio Arena das Dunas
ABC/RN
x
Santa Cruz/PE
Análise: O ABC perdeu para o Bragantino no fim de semana por 1 x 0 em um jogo morno. O ABC não criou praticamente nada. Todas as boas oportunidade do jogo foram do adversário. O ABC marcou bem no meio campo mas ficou concentrado lá. Esteve por todo jogo mal no ataque e em sua defesa.
O Santa Cruz teve um jogo tão morno quanto o do ABC no fim de semana onde o adversário foi o Atlético/GO. Fazendo uso de sua principal arma, a velocidade no contra ataque venceu o jogo por 2 x 0. Apesar de vencer, de ter 2 gols, foi um jogo duro de ver. Erros de passes em demasia de ambas as equipes não deram boa tônica ao jogo.
A meu ver o Santa Cruz está, nos últimos jogos, comparando ao ABC time para vencer o jogo. Mas não dá para negar o equilíbrio.
O ABC venceu, agora a pouco nesta noite de terça feira, o Vasco da Gama e continua vivo na Copa do Brasil. Isso pode ser um fator positivo para o Santa Cruz que não joga no meio de semana.

Prognóstico: Duplo fechado X2



JOGO 08
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 18:30 - Estádio Pacaembú
Santos/SP
x
Vitória/BA
Análise: O Santos perdeu para o Botafogo na última rodada com o placar de 1 x 0. Jogando apenas de forma regular e, tendo sua principal arma neutralizada pelo adversário, no caso as jogadas de velocidade, não conseguiu desenvolver e chegar ao gol. Teve sim boas chances e algumas delas com reais possibilidades de gol. Mas muito menos efetivo que o adversário. Ainda gostaria de ver o Santos jogando com a velocidade que lhe era peculiar em um passado próximo.
O Vitória saiu derrotado na última partida contra o Flamengo por 2 x 1. Mas o Vitória jogou bem, não se pode negar. Teve tantas chances quanto o Flamengo de marcar. Chances reais de gol. O time atacou com rápidas subidas conseguindo boa penetração da defesa do time carioca. Poderia ter empatado no final, mas, perdeu um pênalti. E só isso, a eficiência ou a falta dela definiram o placar negativo para o tima baiano.
Apesar de o Santos não atravessar uma fase esplendorosa, boa parte pelo baixa rendimento de Leandro Damião, vejo o Santos vitorioso na partida.

Vitória joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa Sul-Americana.

Prognóstico: Seco 1



JOGO 09
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 06/09/2014 - 21:00 - Estádio Arena Condá
Chapecoense/SC
x
Goiás/GO
Análise: A Chapecoense perdeu para o Cruzeiro pela última rodada por 4 x 2. Placar construído pelo adversário no segundo tempo da partida. No primeiro tempo a Chapecoense fez uma partida excelente. Abriu o placar e conseguiu neutralizar o forte ataque do líder absoluto do Brasileirão. Mas no intervalo, como a orientação do técnico o Cruzeiro veio melhor e a Chapecoense falhou na marcação da bola cruzada pela esquerda de sua defesa. Mesmo já em desvantagem jogou de igual para igual e criou outras boas chances. É bom ficar de olho na Chapecoense com relação a Loteca.
O Goiás vence o Atlético/PR e venceu bem. O primeiro tempo foi todo praticamente do Goiás atacando e o Atlético/PR se segurando. Dois dos 3 gols do Goiás foram marcados no primeiro templo. No segundo tempo a coisa mudou de figura e o Goiás se fechou atrás e aceitou a pressão do Atlético/PR até tomar o gol. Então, voltou a jogar e o Atlético novamente não teve mais chances. Placar final, 3 x 1 para o Goiás contra o Atlético/PR.
A Chapecoense em casa tem aproveitado bem e o sistema defensivo tem se destacada ainda mais. Não creio que a Chapecoense venha a perder este jogo pois fecha muito bem os espaços e, na grande maioria das vezes neutraliza bem as jogadas de ataque dos adversários.

Goiás joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa Sul-Americana.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 10
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 07/09/2014 - 16:00 - Estádio Heriberto Hülse
Criciúma/SC
x
Corinthians/SP
Análise: O Criciúma perdeu na última rodada para o Sport, por 2 x 0, na Ilha do Retiro. No primeiro tempo o Criciúma foi melhor, dono das melhores oportunidade de gol. Teve desde gol perdido com apenas o goleiro entre a trave e o atacante até bola na trave. Conseguiu velocidade nos ataques e se defendeu bem quando necessário. No segundo tempo o Criciúma não jogou. O segundo tempo foi todo do adversário. O Criciúma não fez absolutamente nada. Isso tem sido uma constante. O Criciúma entra com uma estratégia definida de jogo, sai melhor, o adversário neutraliza a estratégia na volta do intervalo e o Criciúma não consegue se readequar.
O Corinthians empatou na última rodada com o Fluminense em 1 x 1. Jogo bom, equilibrado mas com muitas chances para ambos os lados. Apesar de o Fluminense ter tido um gol legal anulado pelo assistente em um impedimento mal marcado, o empate foi um resultado justo. O Corinthians teve chance de vencer. Não aproveitou. Mas o jogo foi muito bom.
Mesmo jogando em casa, não creio que esse fator favoreça tanto o Criciúma a ponto de vencer o Corinthians.

Criciúma joga amanhã, 04/09/2014, as 20 horas pela Copa Sul-Americana.
Corinthians joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa do Brasil.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 11
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 07/09/2014 - 18:30 - Estádio Fonte Nova
Bahia/BA
x
Coritiba/PR
Análise: O Bahia perdeu por 1 x 0 para o Grêmio em um jogo só do Grêmio. O Bahia tentou marcar no meio campo para trás para tentar o contra ataque e conseguiu em parte. Não conseguiu os contra ataques. Com uma grande quantidade de passes errados e uma pesada marcação do Grêmio no meio campo, o Bahia não conseguiu criar absolutamente nada.
O Coritiba empatou sem gols com o Atlético/MG pela última rodada em que o placar não diz o que foi o jogo. O Coritiba jogou bem. Criou várias chances de gol mas não converteu. O mesmo aconteceu com o Atlético/MG. Mas foi um jogo movimentado, com boa postura tática por parte do Coritiba que não fez gol, mas marcou bem. Saiu rápido e conseguiu recompor de forma rápida sua defesa no contra ataque adversário.
A Bahia, no geral não vem bem na competição. O Coritiba não está diferente. São times colados na parte de baixo da tabela. Ambos precisam vencer e creio que se esforçaram para isso. Principalmente o Bahia jogando em casa.

Coritiba joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa do Brasil.
Bahia joga amanhã, 04/09/2014, as 22 horas pela Copa Sul-Americana.


Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 12
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 07/09/2014 - 16:00 - Estádio Morumbi
São Paulo/SP
x
Sport/PE
Análise: O São Paulo empatou em 1 x 1 em joga pela última rodada contra o Figueirense em Florianópolis. Jogo bom de ambos os lados, movimentado, com boas oportunidades criadas. Mas quem apareceu mesmo no jogo foram os goleiros. Nesse jogo eu daria uma nota 8 para o São Paulo e um 7 para o Figueirense por ter criado mais e exigir mais do goleiro de Figueirense. Mas a vitória poderia sair para qualquer um dos lados. A ausência de Pato e Ganso deixou o São Paulo desprovido de eficiência na armação e conclusão das jogadas. Mas o São Paulo não se saiu mal.
O Criciúma jogou só um tempo no último jogo onde perdeu para o Sport por 2 x 0. Um jogo que começou bem, com velocidade no ataque, criando boas chances de gols não aproveitadas. No segundo tempo o Criciúma não jogou. O adversário veio ocupando os espaços e neutralizou a estratégia utilizada pelo Criciúma no primeiro tempo. Simplesmente o Criciúma foi com uma estratégia, foi neutralizado no segundo tempo e não conseguiu se readequar. Serie bom ter um plano B.
Para esse jogo o grande favorito é o São Paulo. Em todos os aspectos. Tem mais time, melhor organização em campo e joga em casa.

São Paulo joga amanhã, 04/09/2014, as 20 horas pela Copa Sul-Americana.
Sport joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa Sul-Americana.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 13
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 07/09/2014 - 18:30 - Estádio Beira Rio
Internacional/RS
x
Figueirense/SC
Análise: O Internacional venceu pela última rodada o Palmeiras. O Internacional mandou no jogo e parecia até estar jogando no Beira Rio. Criou muitas chances de gol mas a pontaria não foi o forte do time. Notava-se até um certo preciosismo por conta do nervosismo e aparente desespero do Palmeiras. O internacional chegou fácil, venceu fácil apesar do placar magro mas faltou seriedade ao time nas conclusões.
O Figueirense fez um bom jogo contra o São Paulo no fim de semana cujo resultado final foi o empate em 0 x 0. O Figueirense continua mostrando que a evolução obtida nos últimos jogos não parece passageira. O time se organiza bem, consegue ligar bem o ataque e a defesa com troca de bola no meio campo, reduziu os erros de passe e, se continuar assim tende a não ser rebaixado. No topo da tabela, brigar pelo G4? Não não, ainda não.
Esse jogo é perigoso se não fosse a utilização da força física por parte dos 2 times. Vão jogar nesse aspecto, de igual para igual. É aí que deve aparecer a diferença de qualidade técnica entre as equipes.

Internacional joga amanhã, 04/09/2014, as 22 horas pela Copa Sul-Americana.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 14
Pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 07/09/2014 - 16:00 - Estádio Maracanã
Fluminense/RJ
x
Cruzeiro/MG
Análise: Em um bom jogo no fim de semana, o Fluminense empatou em 1 x 1 com o Corinthians no Itaquerão. Um jogo muito movimentado que, legalmente o Fluminense deveria ter saído vitorioso não fosse o grave erro do assistente de arbitragem que anulou um gol legal marcando um impedimento de forma incorreta. Não fosse isso, o resultado foi justo, o empate, face as muitas chances criadas por cada um dos times. Ambos apresentaram um bom jogo com velocidade e boa atuação no meio campo tanto na armação quanto na marcação.
O Cruzeiro venceu a Chapecoense por 4 x 2 no Mineirão. No primeiro tempo o Cruzeiro não conseguiu fazer quase nada, a Chapecoense jogava bem e neutralizou o líder isolado do Brasileirão. Inclusive entrou no intervalo com vantagem no marcador. Com a mão do técnico, o Cruzeiro voltou melhor e descobriu o caminho das pedras em jogadas de linha de fundo pela direita. Venceu fácil no final das contas.
Aqui é um jogo que deve ter certo equilíbrio mas, ainda vejo vantagem do Cruzeiro para o confronto. Mas futebol, todos sabemos como é.

Cruzeiro joga hoje, 03/09/2014, as 19:30 horas pela Copa do Brasil.
Fluminense joga hoje, 03/09/2014, as 22 horas pela Copa Sul-Americana.

Prognóstico: Duplo fechado X2


BOA SORTE A TODOS NESTA LOTECA 620!

SOBRE O AUTOR

3 comentários:

 
Ir ao Topo