26 de ago de 2014

Loteca 619 - Análise dos Jogos

Análise Loteca 619Caro amigo leitor de nosso Blog Loteca 14 Pontos.

Abaixo você poderá acompanhar minhas análises para os 14 jogos deste concurso da Loteca 619. Todas as análises devidamente realizadas.

Obviamente, analisar um jogo não é indicativo de vitória na Loteca mas, abre parâmetros para discordâncias, concordâncias, e ao fim, cada um chegar ao seu próprio prognóstico para tentar faturar os 14 almejados pontos da Loteca.


No concurso da Loteca 618 tivemos algumas zebras e surpresas. Não o suficiente para acumulação sendo que ti

Boa sorte a todos os amigos que tentarão por as mãos nesses mais de R$ 300.000,00 do concurso da Loteca 619.


JOGO 01
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 16:00 - Estádio Arena Corinthians
Corinthians/SP
x
Fluminense/RJ
Análise: O Corinthians perdeu para o Grêmio na última rodada jogando bem. Perdeu por 2 x 1 na Arena do Grêmio em um apagão do time no começo do segundo tempo onde em 3 minutos entre os gols o Grêmio abriu a vantagem de 2 gols. O time simplesmente se perdeu pois realmente estava jogando bem. Marcou bem, criou oportunidades de perigo contra o adversário mas, 4 minutos de apagão definiram a partida.
O Fluminense realmente atropelou o Sport que pouco conseguiu jogar. Fred desencantou e marcou 2 dos 4 gols do Fluminense. Marcou porque se movimentou mais e foi fundamental na partida inclusive servindo bem. Mas não foi só a ausência de gols do Fred que derrubou o Fluminense nos confrontos anteriores a este jogo. A desatenção na defesa também é um problema ainda a ser resolvido.
Observando os 2 jogos, o esquema tático dos times e a qualidade no meio campo e armação sem considerar os resultados...

Prognóstico: Seco 2



JOGO 02
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 18:30 - Estádio Barradão
Vitória/BA
x
Flamengo/RJ
Análise: O Vitória obteve apenas 1 ponto em 3 jogos contra times que brigam na mesma faixa da tabela da Série A, ou seja, situação extremamente complicada para o time Baiano. Tem feito péssimas apresentações. Completamente perdidos em campo definitivamente o Vitória não está conseguindo jogar. Não diria nem que não está conseguindo impor seu jogo pois não vejo o que impor.
O Flamengo, claramente melhorou 200%. Crédito que deve ser dado ao técnico que conseguiu organizar o time com elenco limitado. Hoje com relação as apresentações anteriores o Flamengo consegue atacar e se recuperar de forma rápida na defesa. Também melhorou muito no meio campo, tem colocado a bola no chão e conseguido jogar.
Pela fase dos times eu jogaria seco no Flamengo. Mas vou cercar uma zebra, mas acredito que o jogo é do time carioca.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 03
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 30/08/2014 - 18:30 - Estádio Pacaembu
Palmeiras/SP
x
Internacional/RS
Análise: O Palmeiras venceu o Coritiba por 1 x 0 pala última rodada da série A em um jogo mais brigado do que jogado. O Palmeiras aproveitou bem um ataque aos 13 minutos para marcar o único gol da partida. Apesar da vitória e de ter criado algumas chances reais de gol, o Palmeiras ainda não convenceu. Ainda demostra desorganização e não consegue se manter com a bola no pé. É um time previsível, fácil de ser marcado.
O Internacional perdeu por 1 x 0 para o Atlético/MG pela última rodada em um bom jogo. Ambos os times vieram para jogar e com isso abriram espaços. Muitos lances de perigo mas, marcados principalmente pela ineficiência dos ataques nas finalizações. De lances cara a cara com o goleiro a bola na trave sem goleiro, se desenhou o placar. Mas o jogo foi bom e se criou bastante.
Creio que o empate seja o resultado mais provável. Não creio que o Palmeiras tenha a força para vencer o Internacional. E, fora de casa, o Internacional tem vencido com boa dose de sorte. Foi assim contra o Bahia e Goiás.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 04
Pela 7ª rodada, Grupo 2 da Série D do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 17:00 - Estádio Castelão (MA)
Moto Clube/MA
x
River/PI
Análise: Estamos aí como mais um jogo da Série D do Brasileirão. Campeonato que não acompanho até pela dificuldade para isso.
Aqui podemos apenas tirar conclusões superficiais e gerar um prognóstico sem grandes análises de questões táticas e técnicas. 
Pelos times enfrentados por cada um, pelos resultados que cada um obteve até o momento, é um jogo que, aos nossos olhos parece cada vez mais equilibrado e de difícil prognóstico. Mas vejo uma pequena vantagem considerando os quesitos acima sendo que o Moto Clube empatou, jogando fora de casa, em 0 x 0 com o mesmo River. Moto Clube desta vez joga em casa o que pode representar uma vantagem. O River quer manter a liderança do grupo que está agora com 9 pontos. O Moto Clube tem 6 pontos mas, um jogo a menos. Para assumir a liderança tem que derrotar o River.
Pelo equilíbrio o empate obtido no último confronto entre os 2 times pode se repetir.

Prognóstico: Duplo fechado 1X



JOGO 05
Pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão
Sábado - 30/08/2014 - 18:30 - Estádio Rei Pelé
CRB/AL
x
Botafogo/PB
Análise: O CRB venceu o CRAC pela última rodada da Série C do Brasileirão em um jogo que, taticamente, me pareceu bem estranho. Jogo totalmente congestionado no meio campo com os 2 times correndo de uma lado para outro em "lotes". Situação imposta pelo CRAC que não tem qualquer qualidade tática.
O Botafogo, apesar da derrota para o Salgueiro, fora de casa por 1 x 0, fez um bom jogo. É um time que demostra organização e velocidade no contra ataque. Se a pontaria tivesse ajudado o Botafogo teria vencido o jogo. Se apresentou bem na defesa e no ataque. E como é hábito no futebol brasileiro, o principal problema do Botafogo foram os recorrentes erros de passe.
Botafogo mostra melhor organização tática e é melhor postado em campo tanto defensiva quanto ofensivamente.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 06
Pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 30/08/2014 - 16:10 - Estádio Nabi Abi Chedid
Bragantino/SP
x
ABC/RN
Análise: O Bragantino não é, definitivamente, um bom time. É muito irregular. Irregularidade essa devido as falta de definição tática do time. Parece que os jogadores, em determinados jogos, não sabem de que forma ou onde atuar. No entanto, jogando em casa o Bragantino tem demonstrado força e seria um grande risco jogar contra. O Bragantino está na zona de rebaixamento da Série B só a frente da Portuguesa e Vila Nova. Posição esta que, deve-se em sua maioria aos resultados pré-copa.
Já o ABC vem trilhando o caminho inverso e não teve bons resultados no retorno do recesso para a Copa do Mundo o que está provocando sua queda semana a semana na tabela, onde já ocupou posição bem melhor. Na última rodada, o ABC perdeu para o Vila Nova, jogando em casa por 2 x 0. (Acordaram o Vila).
Pelas oitavas da Copa do Brasil nesta noite de terça o ABC conseguiu uma boa vantagem contra o Vasco empatando em 1 x 1 com um belíssimo ataque, resultado em seu gol, com apenas 1 minuto de jogo.
Dois times que não costumam empatar e, como futebol é imprevisível, acho que cercar seria uma boa opção.

Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 07
Pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 30/08/2014 - 16:10 - Estádio Moisés Lucarelli
Ponte Preta/SP
x
Náutico/PE
Análise: A Ponte Preta tem obtido bons resultados e apresentado um bom futebol, o que deixou o time na porta do G4 da séria B. Já estaria lá não fosse a derrota para o América/MG por 3 x 0 na última rodada. Com forte marcação e boa jogadas pelas laterais tem demonstrado ser um time agudo, que vai para cima para ganhar o jogo. Pode até perder mas joga para ganhar. E isso é importante. A maioria dos times hoje parece que joga para empatar e, se der, ganhar o jogo.
O Náutico é um time rápido, tem um ataque veloz porém tem extrema dificuldade na recomposição do sistema defensivo. Conseguiu bons resultados nos últimos 3 jogos mas ainda tomando gols com certa facilidade. A dificuldade em rearmar o time após uma subida ao ataque pode selar o destino do Náutico nesta partida.

Prognóstico: Seco 1



JOGO 08
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 30/08/2014 - 18:30 - Estádio Mineirão
Cruzeiro/MG
x
Chapecoense/SC
Análise: E o Cruzeiro vence mais uma. Desta vez a vítima foi o Goiás que poderia até ter empatado em um pênalti cobrado para fora nos acréscimos do segundo tempo. Bom assim, pois o resultado mais justo era, de fato, a vitória do Cruzeiro. O Cruzeiro não é o líder isolado por nada. Boa defesa, bom meio campo e excelente ataque. O time com maior regularidade. Do início do Brasileiro até agora no mesmo embalo.
A Chapecoense elegeu como tática após a Copa do Mundo uma marcação muito forte atrás para tentar suas vitórias no contra ataque e em bolas paradas na área. Até deu certo por um tempo mas o sistema de jogo não é mais novidade para os adversários e não tem surtido o mesmo efeito. Neste jogo, com a difícil tarefa de segurar o líder do Brasileirão, deve jogar completamente fechado. Não deve marcar gols pois a defesa Cruzeirense deve parar de forma fácil o time do Oeste Catarinense já no meio campo.

Prognóstico: Seco 1



JOGO 09
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 16:00 - Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense/SC
x
São Paulo/SP
Análise: O Figueirense se recuperou bem saindo da lanterna para o meio da tabela. Tem promovido boas apresentações e obtido os resultados. Tem se mostrado mais organizado e o jovem atacante remanejado da base tem feito a diferença no time. Ainda assim é claro que tem suas limitações e muito ainda precisa ser melhorado para conseguir se manter na elite do futebol brasileiro.
O São Paulo tem campanha idêntica a do Figueirense nos últimos 5 jogos. E o peso dos times que confrontou também é semelhante. O São Paulo quando consegue encaixar o jogo se torna muito perigoso. O principal ponto do São Paulo é a boa troca de passes e a boa movimentação no ataque. Quando há essa movimentação, tudo vai bem para o tricolor paulista.
Pelas últimas apresentações de ambos os times será um jogo duro. Como o jogo é no Scarpelli e a torcida se mostra novamente motivada, vou de estratégia suicida.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 10
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 18:30 - Estádio Arena do Grêmio
Grêmio/RS
x
Bahia/BA
Análise: O Grêmio venceu o Corinthians por 2 x 1 na última rodada com 2 gol em 3 minutos no início do segundo tempo. Por duas vezes Barcos apareceu sozinho na sobra de bola sem ninguém do Corinthians acompanhando. Parecia até a Alemanha contra o Brasil. O ataque rápido e a zaga adversária completamente perdida. Mas, apesar da vitória, o Grêmio não está com toda essa bola. Jogou porque o Corinthians, apesar de ter jogado bem, deixou o Grêmio jogar naqueles 4 minutos.
O Bahia na situação que se encontra não creio que irá se expor muito e arriscar a tomar gols. Creio que virá fechado e tentará mais um empate fora de casa, pelo menos no início do jogo. Se houver espaço e sentir que pode, ou seja, se o Grêmio deixar jogar, aí sim poderemos ver o Bahia mais ofensivo. Empatou suas últimas 3 partidas e creio que não seja diferente sua tentativa neste jogo.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 11
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 16:00 - Estádio Couto Pereira
Coritiba/PR
x
Atlético/MG
Análise: O Coritiba perde mais uma, em casa, por 1 x 0 e dessa vez para o Palmeiras. Ou seja, perdeu em casa para o time que estava na lanterna, companheiro do Z4. O técnico só diz que o time tem jogado bem mas não tem dado sorte. Tá bom. Isso acontecer em 1, 2 jogos tudo bem. Mas esse fator não leva time algum para o fundo da tabela. Vitórias se fazem com gols. Jogo morno com o gol da vitória do Palmeiras aos 13 minutos do primeiro tempo e ficou por ai. A maioria das chances criadas foi do Palmeiras.
O Atlético protagonizou junto ao Internacional, ao qual venceu por 1 x 0 na última rodada o jogo dos gols perdidos. Ambas as equipes criaram boas chances mas sem êxito nas finalizações. Hora o time não cria as chances, quando cria, não as aproveita. Mas apesar das chances de gol perdidas, foi um bom jogo.
Levando em consideração a fase dos times e o histórico dos jogos do Coritiba em casa...


Prognóstico: Seco 2



JOGO 12
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 16:00 - Estádio Lacerdão
Sport/PE
x
Criciúma/SC
Análise: O Sport perdeu pela última rodada para o Fluminense por 4 x 0 em um jogo que o Sport simplesmente não jogou. Passou praticamente todo o jogo acuado em seu setor defensivo. Teve uma única oportunidade de gol que foi desperdiçada com uma bola na trave. Isso ainda com o placar em 0 x 0. O Sport não mostrou nada de bom nesse jogo. Nada que dê para levarmos para o confronto contra o Criciúma como porto forte.
O Criciúma perdeu por 2 x 0 na última rodada para o Flamengo. Contando as oportunidades criadas com reais chances de gol, temos claramente um empate técnico. Agora considerando a qualidade da finalização, chega-se ao resultado do jogo e da quantidade de gols marcados pelo Criciúma. Zero.
Avaliando os últimos jogos nota-se que o Sport não está tão melhor que o Criciúma que valha um palpite seco. Acho que é um jogo passível de termos um surpresa.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 13
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 18:30 - Estádio Serra Dourada
Goiás/GO
x
Atlético/PR
Análise: O Goiás entrou em campo em seu último jogo com a missão de deter o ataque do Cruzeiro. Não teve êxito e saiu derrotado por 1 x 0. Mais uma derrota somando 5 nos últimos 5 jogos. Zero pontos em 15 disputados. O Goiás ainda que timidamente, tentou iniciar alguns ataques mas foi parado no meio campo do líder do Brasileirão. Poderia até ter empatado em um pênalti nos acréscimos do segundo tempo e não o fez. Assim fica difícil.
O Atlético também interrompeu uma boa sequência de pontos, e nos último 15 disputados, conquistou apenas 5. No último jogo apenas empatou com o Bahia com um placar sem gols. Teve 2 chances claras de gol que não foram aproveitadas. Em um jogo morno, sem torcida, o futebol apresentado por ambas as equipes foi muito ruim.
Algo que não costumo fazer é incluir em meus palpites um seco no empate. Mas, esse jogo está propício para isso.

Prognóstico: Seco X


JOGO 14
Pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 31/08/2014 - 16:00 - Estádio Maracanã
Botafogo/RJ
x
Santos/SP
Análise: O Botafogo vence nesta última rodada a Chapecoense por 1 x 0. As oportunidades foram poucas para ambas as equipes e os lances de perigo foram todos de fora da área. Exceto uma cabeça da Chapecoense. Nenhuma das 2 equipes conseguiu criar uma jogada de perigo dentro da área do adversário. O Botafogo aos poucos vai se encontrando mas, ainda falta muito. O que melhorou mais até o momento foi a parte ofensiva do time.
O Santos perdeu para o São Paulo na última rodada por 2 x 1. Na verdade o Santos perdeu o jogo no meio campo onde a pressão do tricolor Paulista acabou em muitas roubadas de bola o que manteve o Santos por mais tempo no campo de defesa. Um bom jogo do Santos apesar do placar. Um bom jogo no geral. Pelas oportunidades, o placar poderia ter sido mais dilatado de ambos os lados. Com vantagem para o São Paulo.
Acho que o Santos prevalece, pelo estilo de jogo, sobre o Botafogo, mesmo no Maracanã.

Prognóstico: Duplo fechado X2


BOA SORTE A TODOS NESTA LOTECA 619!

SOBRE O AUTOR

5 comentários:

  1. vi no site da caixa que da arrecadacao da loteca 28% vai pro premio liquido mas qual seria a porecentagem de 13 e 14 pontos nao encontrei essa informação no site da caixa desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Márcio!
      Desse 28%, 70% para o prêmio principal, 15% para os 13 pontos e 15% acumular para os concursos final 0 e 5.
      Abração!

      Excluir
  2. Cid, bom dia.
    Acompanho o site e gostaria de saber quantas vezes já certou os 13 ou 14 pontos aqui com esse grupo de cotas.
    Abraço.

    Jano Emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jano. Meu blog tem apenas 4 meses, mas já acertamos os 14 e 13 pontos uma vez no 606.
      Abraço!

      Excluir

 
Ir ao Topo