20 de ago de 2014

Loteca 618 - Análise dos Jogos

Análise Loteca 618Caro amigo leitor de nosso Blog Loteca 14 Pontos.

Abaixo você poderá acompanhar minhas análises para os 14 jogos deste concurso da Loteca 618. Esta análise, por termos jogos no meio de semana deverá ficar pronta as 20 horas de quinta feira, 23/08/2014.

Obviamente, analisar um jogo não é indicativo de vitória na Loteca mas, abre parâmetros para discordâncias, concordâncias, e ao fim, cada um chegar ao seu próprio prognóstico para tentar faturar os 14 almejados pontos da Loteca.


No concurso da Loteca 617 tivemos algumas zebras e surpresas. O suficiente para acumular o concurso passado e nos dar a possibilidade de um prêmio melhor neste concurso. Não creio que este concurso seja muito diferente pois apresenta muitas dificuldades.

Boa sorte a todos os amigos que tentarão por as mãos nesses mais de R$ 1.300.000,00 do concurso da Loteca 618.


JOGO 01
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 04/08/2014 - 16:00 - Estádio Arena do Grêmio
Grêmio/RS
x
Corinthians/SP
Análise: O Grêmio perdeu seu jogo nesta noite de quinta para o Cruzeiro por 1 x 0. O propósito do Grêmio era a marcação. Se conseguisse um ataque era lucro. Esta foi a máxima do jogo. A marcação do Grêmio foi implacável e segurou o ataque Cruzeirense até os 40 do segundo tempo. O Grêmio jogou bem considerando que o objetivo era a marcação forte e conseguiu alguns ataques de perigo.
O Corinthians venceu o Goiás por 5 x 2. Após sobre até os 30 minutos do segundo tempo, o Corinthians se achou com substituições e de 2 x 2 foi a 5 x 2. O Corinthians jogou bem e tomou os 2 gols, ambos em linha de impedimento muito mal feita. Nas duas ocasiões o oponente apareceu sozinho a frete. Essa linha de impedimento é a grande preocupação. Mas como o Grêmio é um time mais de retranca não creio que este será um problema.
Vou de visitante. Não pelo jogo contra o Goiás mas, apreciando as apresentações de ambos os times nas últimas rodadas me faz crer que o Corinthians vencerá o jogo.

Prognóstico: Seco 2



JOGO 02
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 23/08/2014 - 18:30 - Estádio Independência
Atlético/MG
x
Internacional/RS
Análise: O Atlético/MG perdeu nesta quarta para o Flamengo/RJ no Maracanã. O Atlético tem se mostrado cada vez mais irregular. Jogando bem em alguns momentos e nada em outros. O Atlético esbarrou na renovada tática defensiva do Flamengo que vem dando resultado.Jô, caso se esforce mais um pouco consegue se igualar a Fred no quesito não chutar a gol.
Já o Internacional/RS perdeu para o São Paulo em um jogo que, com toda certeza o Internacional vinha melhor. Mas como diz a boa e velha máxima do futebol, "quem não faz leva". E como muito erros nas finalizações o Internacional não chegou ao gol e ainda permitiu o único gol da partida para o são Paulo.
Nesse jogo há um grande problema ao tentar prever um resultado. O Atlético em casa tende a jogar melhor do que como visitante. Já o Internacional tem vencido, mas muito chorado, sem convencer e com boas doses de sorte, como aconteceu contra o Bahia e Goiás.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 03
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 -16:00 - Estádio Maracanã
Fluminense/RJ
x
Sport/PE
Análise: O Fluminense perdeu para a Chapecoense nesta quarta por 1 X 0. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, prevalecendo a lentidão de ambas as partes e sem momentos de criação. No segundo tempo o Fluminense dançou conforme a música imposta pelo adversário que largou o habitual sistema defensivo e foi para cima. Devem ter visto no intervalo que o Fluminense realmente não vinha bem e que dava para jogar.
O Sport venceu o Palmeiras de virada nesta quarta. No princípio, vi um Sport acuado, com o adversário tocando a bola e sendo eficaz no avanço contra sua devesa. E naturalmente saiu o gol. Logo em seguida o time se soltou, diante da necessidade de não perder e os papéis se inverteram. O Palmeiras ficou completamente perdido e o Sport aplicou a virada com muita propriedade e total domínio do jogo.
O Fluminense vai mal. O Sport vai mal. Mas acho que esse é o momento da recuperação do Palmeiras sendo que o retrospecto do Sport fara de casa não é dos melhores.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 04
Pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 23/08/2014 - 16:10 - Estádio Serra Dourada
Atlético/GO
x
Sampaio Corrêa/MA
Análise: O Atlético/GO perdeu nesta terça feita para o BragantinoSP. Péssimo resultado para alguém que tenta se aproximar do G4 da Série B e, vinha sim conseguindo bons resultados. Perdeu pela falta de criação na hora de definir a jogada. Chegou mais vezes ao ataque mas, com menos perigo.
O Sampaio Corrêa/MA empatou em casa contra o Santa Cruz/PE. E, pelas oportunidades eu diria que o Sampaio saiu no lucro. Sempre jogando muito bem, bem armado e conseguindo imprimir seu jogo, mesmo no caso de derrota, nesta última partida não foi o caso.
Eu diria que este é um jogo de extremo equilíbrio pela forma que ambas as equipes costumam jogar. Não acredito que teremos um "retranqueiro" e creio muito em um jogo aberto onde as equipes vão buscar o resultado. Sobrará para alguém pois não creio em empate neste jogo.


Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 05
Pela 6ª rodada, Grupo 2 da Série D do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 - 17:00 - Estádio Junco
Guarany/CE
x
Remo/PA
Análise: Este jogo é para maltratar o lotequeiro. Raros são aqueles que acompanham a série D do brasileirão e não sou um desses raros. Apenas levando em consideração os últimos 4 jogos. Considerando que o Guarany/CE venceu o primeiro jogo contra o Remo/PA fora de casa. Considerando que o grupo é o que mais empatou até o momento na série D e, por último, considerando que o Guarany joga em casa...

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 06
Pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 24/08/2014 - 16:10 - Estádio Canindé
Portuguesa/SP
x
Ceará/CE
Análise: A Portuguesa/SP perdeu mais uma, desta vez para o Avaí/SC por 3 x 1 no Canindé na última rodada. No início da partida até imaginava que a Portuguesa/SP viria para cima do Avaí mas, logo se percebeu a completa falta de organização e entrosamento. Resultado justo.
O Ceará/CE perdeu em casa na última rodada para o ABC/RN. Um excelente jogo no primeiro tempo e mais lento no segundo. O Ceará/CE teve mais oportunidades e chegou a carimbar a trave por 2 vezes mas, gol é com bola na rede. E com um gol logo no início e outro no final do jogo, o ABC/RN levou os 3 pontos.
Não consigo ver aqui, considerando todas as últimas rodadas uma recuperação da Portuguesa e transformá-la em favorita para este jogo. É muito mais fácil o Ceará aproveitar o jogo para se recuperar das 2 últimas derrotas e se manter na liderança, do que a Portuguesa protelar sua ida para a lanterna da Série B.


Prognóstico: Seco 2



JOGO 07
Pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 24/08/2014 - 16:10 - Estádio Arena Pernambuco
Náutico/PE
x
América/RN
Análise: O Náutico/PE vence na última rodada o Oeste/SP em um jogo marcado por poucas mas eficientes. O 3 x 2 foi um resultado justo para o jogo sendo que a pontaria ajudou e muito. Os poucos momentos de criação foram eficientes. O Náutico continua sendo um time rápido e, quando encontra um time disposto também a jogar, apresenta um bom futebol. Nesta última partida acho que apesar da vitória, ficou devendo muito no setor defensivo e, principalmente na cobertura dos laterais.
O América/RN perdeu pela última rodada para a Ponte Preta/SP. O América foi totalmente dominado e se perdeu em campo. Muito aquém do time que bateu o Fluminense por 5 x 2. Não funcionou meio de campo nem a defesa e, o ataque, não criou oportunidades efetivas.
Vejo um jogo difícil aqui que, pelo equilíbrio entre as equipes mereceria um prognóstico de empate. Junto à isto o fato de o Náutico jogar em casa e, como a briga é direta por posições creio que se esforçará bastante. Vou de mandante.


Prognóstico: Duplo fechado 1X



JOGO 08
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 23/08/2014 - 21:00 - Estádio Pacaembú
Palmeiras/SP
x
Coritiba/PR
Análise: Até ache que o Palmeiras iniciaria uma recuperação nesta quarta conta o Sport. Até o momento do gol, quando fez 1 x 0, estava tudo indo muito bem. Tocando a bola, organizado, um time bem postado e que parecia ter uma estratégia. Após ter feito o gol o Palmeiras o Sport cresceu, o Palmeiras se retraiu e foi totalmente dominado tomando a virada e perdendo por 2 x 0.
O Coritiba venceu o Vitória por 2 x 0 no Couto Pereira nesta quarta. O jogo iniciou aberto com as duas equipes querende jogar. Boas jogadas pelas laterais de ambas as equipes e muita velocidade nos contra-ataques. O Vitória até começou pressionando mas com o primeiro Gol, o Coritiba não se retraiu e voltou no segundo tempo ainda melhor que o adversário.
Aqui temos um jogo complicado onde ambos devem sair para o jogo na tentativa de se posicionar de forma mais confortável na tabela do Brasileirão.


Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 09
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 23/08/2014 - 18:30 - Estádio Maracanã
Botafogo/RJ
x
Chapecoense/SC
Análise: O Botafogo perdeu nesta quarta para o Figueirense em Florianópolis. Com uma forte pressão durante os primeiros 2 minutos de jogo saiu o gol, deixando o Botafogo em desvantagem logo no início da partida. O Botafogo até se esforçou a meu ver, mas, sem criatividade no ataque, nada de bom no meio campo e erros de passe beirando ao ridículo. A motivação que parecida estimular as 2 equipes pelos últimos resultado parece ter afetado somente aos catarinenses.
A Chapecoense também conseguiu um excelente resultado vencendo o Fluminense na Arena Condá por 1 x 0. A proposta de jogo da Chapecoense vem se mantendo, forte na defesa com duas linhas bem definidas e jogando nos contra ataques. No entanto, no retorno ao segundo tempo a Chapecoense veio melhor e começou a pressionar o Fluminense. Manteve a boa marcação mas ameaçou mais e conseguiu obter o gol.
Não vejo uma vitória da Chapecoense no Maracanã. O time fora joga normalmente para empatar e por vezes consegue isso contra os grandes.

Prognóstico: Duplo fechado 12


JOGO 10
Pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 - 16:00 - Estádio Barradão
Vitória/BA
x
Figueirense/SC
Análise: O Vitória perdeu para o Coritiba por 2 x 0 nesta quarta depois de um início de primeiro tempo equilibrado. O Vitória utilizou sua principal arma que é a velocidade e as jogadas pelas laterais, mas encontrou a boa cobertura do sistema defensivo do Coritiba que fazia o mesmo. Após o primeiro gol, o Vitória não se achou mais e no retorno ao segundo tempo acabou dominado pelo Coritiba sem ter mais o mesmo ímpeto do início do primeiro tempo.
O Figueirense jogou contra o Botafogo e venceu. Imprimiu forte pressão sobre o adversário logo no início do primeiro tempo e teve êxito fazendo 1 x 0 aos 2 minutos de jogo. Resultado final da partida. Estimulado pela última vitória o Figueirense estava melhor, mais consistente em todos os fundamentos e se aproveitando do exagerado números de erros de passe do Botafogo. Erros esses também que podem ser creditados a marcação do Figueirense no meio campo que foi efetiva.
Mais um jogo de difícil prognóstico. O Vitória que joga em casa e precisa se recuperar da última derrota, dos últimos resultado e a posição na tabela. E de outra lado um time que não quer voltar ao Z4 e deve iniciar pressionando levando de Florianópolis a lição aprendida contra o Botafogo.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 11
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 - 18:30 - Estádio Arena da Baixada
Atlético/PR
x
Bahia/BA
Análise: O Atlético/PR perdeu por 2 X 0 para o Santos. Mas jogou bem. Encurralou o Santos por várias vezes e só não chegou ao gol pelas falhar na finalização da jogada. Ao final do jogo ainda perdeu um pênalti. Nada que alterasse o resultado geral do jogo. O Atlético/PR, apesar da derrota, volto a repetir, jogou bem.
O Bahia empatou com o Criciúma em 0 x 0 nesta quarta onde ambos protagonizaram um jogo com um pobreza ofensiva inigualável nesta rodada. O Bahia não criou nada assim como seu adversário e, o placar do jogo, qualquer outro que fosse não representaria a realidade do jogo. Esperava do Bahia mais ofensividade pela necessidade e por estar jogando em casa, mas, nada disso se viu.
Pela lógica, o Atlético/PR não terá dificuldades em vencer o Bahia.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 12
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 - 16:00 - Estádio Heriberto Hülse
Criciúma/SC
x
Flamengo/RJ
Análise: O Criciúma empatou como Bahia fora de casa, em 0 x 0. Como já disse acima, uma péssima apresentação de ambos os times. Para o Criciúma, pelo jogo, até que foi lucro trazer um ponto para casa. Mas jogar mal do jeito que jogou... Se não demonstrar um pouco de força quando tem a oportunidade, vai acabar voltando para o Z4.
No Flamengo, nota-se claramente uma grande melhora no sistema defensivo. O meio campo está mais compacto o que dá ao time uma estrutura melhor para fazer as ligações entre defesa e ataque. Com isso, a chegada na área do adversário está sendo mais fácil e com maior qualidade, dando oportunidade efetivas de finalização. Não estou, obviamente, dizendo que o Flamengo jogou maravilhosamente bem. Mas a melhora é notada.
Vou apostar na empolgação do Flamengo e na melhora de seu sistema defensivo.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 13
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 - 18:30 - Estádio Serra Dourada
Goiás/GO
x
Cruzeiro/MG
Análise: O Goiás perdeu, nesta noite de quinta para o Corinthians pelo placar de 5 x 2. 2 gols marcados se aproveitando da falha na linha de impedimento do oponente. Mas no geral, o Goiás ainda se mostra muito inocente em seu campo de defesa. Criação? Também não vi nada de interessante. O time continua inoperante.
O Cruzeiro venceu o Grêmio nesta última rodada pelo placar magro de 1 x 0 e, não poderia ser diferente. O Grêmio não deixou o Cruzeiro jogar em seu campo defensivo. Como uma marcação pesada e organizada, conseguiu segurar o Cruzeiro até o final do jogo quando tomou o gol. Conseguiu também realizar alguns ataques com lances de perigo.
Raciocinando que o Cruzeiro conseguiu marcar 1 gol na forte marcação Gremista e, o Goiás perdeu para o Corinthians com apenas 2 lances importantes que originaram seus gols. Pela qualidade do Cruzeiro superior na marcação atrás e no ataque não vejo outro prognóstico.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 14
Pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 24/08/2014 - 16:00 - Estádio Morumbi
São Paulo/SP
x
Santos/SP
Análise: O São Paulo venceu o Internacional no Beira Rio nesta quarta. Mas o Internacional jogou melhor. Em um contra ataque veio o Gol do São Paulo. Um belo resultado conquistar esses 3 pontos na casa do Inter. O São Paulo ainda não tem demostrado como time o que o elenco nos diz. Ainda falta a regularidade.
O Santos também venceu seu jogo ontem por 2 x 0 contra o Atlético/PR. Não foi em nenhum momento fácil para o Santos. O meio campo deixou muito espaço e permitiu a pressão do Atlético em boa parte do jogo. Os gols do Santos saíram nas boas e velhas jogadas que nos acostumamos a ver no Santos do Campeonato Paulista. Ataque rápido e eficiente. Foi um bom jogo.
Temos um clássico Paulista. Ambos os times tem muito que corrigir mas as falhas são muito semelhantes assim como os pontos positivos. Jogo equilibrado. Creio que empate não fará parte do placar.

Prognóstico: Duplo aberto 12


BOA SORTE A TODOS NESTA LOTECA 618!

SOBRE O AUTOR

9 comentários:

  1. Grande Cid...os gaúchos vão ganhar nesse teste...jogos 1 e 2 meu palpite é tanto a vitória do Grêmio como do Inter...no jogo 3 vale lembrar que chegaram no Leão nossos amigos Ibson e Diego Souza...poderemos ter surpresa aí...alerta pro jogo do Mengão,,,Criciuma ganhou do Flu em casa e promete aprontar pro Urubu...no mais tamo junto!

    ResponderExcluir
  2. BEM Amigos de "Cid Lessa"
    PARCERIAS POR ESTADOS (MINAS)
    Sendo do estado as informacoes dos telejornais e noticias chegam com maior enfase.
    ATLETICO(GALO)
    Dentro do Independencia o galo e outro time,bateu o cruzeiro e tem caxa pra bater em qualquer um. com 4v 3e 1d.vazem do galo temido aqui.resalto minha preocupacao, a zaga do inter e excelente 12g "so".o galo tem alguns desfalques de peso e com salarios atrasados,e a prioridade esta maior na Copa do Brasil jogo dia 27 quarta.
    45% vitoria 30% emp. 25%
    "CRUZEIRO"

    So perdeu uma fora do estado com um ataque invejavel 33gols e Goias 11gols,3 vezes mais.Munidos de entrosamento no meio campo, motivacao e um golero que pega muito "Fabio" e mais, a meta e afastar do segundo colocado com uma pontuacao considerada faz ele favorito.
    15% goias 40% emp. 45%vitoria

    ResponderExcluir
  3. CId amigo esqueci de te perguntar qual e o seu "ESTADO" ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia DUT!
      Sou de Santa Catarina.
      Abraço!

      Excluir
  4. CID, bom dia, amigo! onde encontro os desdobramento dos jogos da loteca 618?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiz!
      Se o amigo se refere ao desdobre que faço semanalmente, está em confecção agora.
      Daqui a 1 horas você encontrará no menu LOTECA >> PALPITES.
      Abração!

      Excluir
  5. CID, bom dia! o desdobramento já está disponível? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Acabei de publicar. Em LOTECA >> PALPITES
      Abração!

      Excluir
  6. ola cid, sempre uso o seu blog para fazer minhas apostas e concordo com 90, 95% do seus palpites pois sao muito coerentes, mas desta vez tenho que discordar de tres palpites secos seus, o do fla, do flu, e do Corinthians, seu raciocínio é quase perfeito mas talvez, por vc ter que postar seu palpites na quinta, nao leve muito em consideração os desfalques, que no meu ver sao fundamentais, acredito que se vc esperasse até na sexta para dar seus palpites teria uma maior porcentagem de acerto... parabéns pelo blog, é de longe o mais completo sobre a loteca.. abraço cid

    ResponderExcluir

 
Ir ao Topo