12 de ago de 2014

Loteca 617 - Análise dos Jogos

Análise Jogos Loteca 617
Caro amigo leitor de nosso Blog Loteca 14 Pontos.


Abaixo poderá acompanhar minhas análises para os 14 jogos deste concurso da Loteca 617. Todos os jogos devidamente analisados, lembrando que é uma visão minha, particular e sujeita a discordâncias. Mas esse é justamente o objetivo. provocar reflexão para chegar a melhor escolha de sua parte.


Obviamente, analisar um jogo não é indicativo de vitória na Loteca, mas, abre parâmetros para discordâncias, concordâncias, e ao fim, cada um chegar ao seu próprio prognóstico para tentar faturar os 14 almejados pontos da Loteca.


No concurso da Loteca 616 tivemos algumas zebras e surpresas. O suficiente para acumular o concurso passado e nos dar a possibilidade de um prêmio melhor neste concurso. Não creio que este concurso seja muito diferente pois apresenta muitas dificuldades.

Boa sorte a todos os amigos que tentarão por as mãos nesses mais de R$ 800.000,00 do concurso da Loteca 617.


JOGO 01
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 18:30 - Estádio Mané Garrincha
Botafogo/RJ
x
Fluminense/RJ
Análise: O Botafogo perdeu mais uma na última rodada, desta vez, por 2 x 0 para o Atlético/PR. Em um jogo que foi duro de ver devido a quantidade de passes errados de ambas as partes, o contra ataque e a pontaria dos Paranaenses definiu a partida na Arena da Baixada. O Botafogo continua do mesmo jeito que iniciou o campeonato. Se fechando, consegue até segurar mas quando tenta jogar, sai perdendo pois o sistema defensivo do meio para trás é inexistente.
O Fluminense contra o Coritiba pela última rodada estava jogando muito bem. Time bem armado, marcando em cima na saída de bola tendo como resultado boas roubadas e consequentes chegadas à área do Coxa. Isso até os 24 minutos quando fez o gol. Após isso se retraiu e acabou. Foi assim até os 36 do segundo tempo quando tomou o já anunciado gol de empate. Então resolveu jogar novamente. Como entender esses times?
Vou jogar pela necessidade do Botafogo e pelo mando de campo. Mas também pela melhor qualidade técnica do Fluminense.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 02
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 16:00 - Estádio Mineirão
Cruzeiro/MG
x
Santos/SP
Análise: O Cruzeiro enfrentou o Criciúma na última rodada do Brasileirão e ficou no 0 x 0.  Resultado este que é lucro para o Criciúma que, esforçado, segurou a pressão do líder e ainda teve a oportunidade de abrir o placar. Mesmo com mais finalizações por parte do Cruzeiro, as oportunidade de gol foram equivalentes. Mesmo colocando mais atacantes no segundo tempo o Cruzeiro não conseguiu quebrar a resistência da defesa do Criciúma. Jogar contra times fechados já está dando sinais de fraqueza da raposa.
O Santos saiu derrotado contra o Corinthians por 1 x 0. Jogo este na Vila Belmiro. Jogo truncado no primeiro tempo. Literalmente brigado. Com um jogador expulso ao final do primeiro tempo a Santos ficou em desvantagem para o segundo tempo do jogo. O que colaborou para o vitória do Corinthians pois o equilíbrio do primeiro tempo não se repetiu no segundo.
Jogo difícil mas há de se apostar no entrosamento do Cruzeiro e também pelo fato de jogar em casa. Apesar de Robinho já ter demonstrado à que veio, o Santos ainda precisará de tempo para sincronizar o time.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 03
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 16/08/2014 - 21:00 - Estádio Itaquerão
Corinthians/SP
x
Bahia/BA
Análise: Corinthians vence o Santos pela última rodada por 1 x 0, como já dito, em um jogo que no primeiro tempo prevaleceu o equilíbrio. Jogo parado no meio campo por muitas faltas e desavenças. Desavenças essas que foram se agravando e resultaram no expulsão de um Santista dando assim vantagem numérica ao Corinthians. Com essa vantagem numérica o jogo abriu-se um pouco mais.
Enfim o Bahia venceu, na Fonte Nova, contra o Goiás na última rodada do Brasileirão da Série A. O Bahia mostra ainda muitas deficiências do meio campo para frente, mas, desta vez o time demonstrou raça. Mas não melhorou os “finalmentes” das jogadas. Com apenas 1 gol oriundo de um erro da arbitragem ficou com os 3 pontos da Partida. Mas longe de ter jogado bem. Jogou o que pôde dentro de suas limitações.
Pela fase de ambos os times e por jogar em casa vou de Corinthians.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 04
Pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 16/08/2014 - 16:20 - Estádio Romeirão
Icasa/CE
x
América/RN
Análise: O Icasa enfrentou o América/MG pela última rodada e venceu bem. Não pelo placar de 2 x 0 mas venceu jogando bem. Bem postado na defesa e com ataques rápidos levou 3 pontos de um dos ponteiros da série B. Tá certo que o América é muito irregular, mas, neste jogo o mérito foi todo do Icasa.
O América perdeu para o Boa Esporte por 3 x 2 em um jogo que tivemos uma aula de como uma zaga não deve se comportar. A zaga do América toma o drible e ficava parado no lance, parecia até greve. O boa não foi diferente mas conseguiu dilatar o placar ainda no primeiro tempo. Jogo de muitos gols, mas, no geral, não foi um bom jogo.
Estou apostando na recuperação do Verdão do Cariri que começou o brasileirão da série B revesando a lanterna do o Vila Nova.


Prognóstico: Seco 1



JOGO 05
Pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 16:00 - Estádio Municipal de Arapiraca
ASA/AL
x
Treze/PB
Análise: Jogos da série C, como sempre digo aqui não costumo acompanhar. Mas, avaliando o posicionamento na tabela, os resultado dos últimos confrontos e, com que time foram esse últimos confrontos fica ainda pior pois o equilíbrio (negativo) fica ainda mais evidente. Jogo para triplo mas, como aqui nos palpites só faço uso de duplos, vou de mandante.

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 06
Pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 16/08/2014 - 16:20 - Estádio São Januário
Vasco da Gama/RJ
x
Ceará/CE
Análise: O Vasco na última rodada bateu o ABC por 2 x 1 em um bom jogo. Apesar da garra do ABC que tem claramente inferioridade técnica o Vasco dominou a partida e, só ficou mais retraído após o gol do ABC que incendiou o time dando aquela visão do "nós podemos". O Vasco segurou o resultado e faturou mais 3 pontos e encostando no G4. Inclusive o Vasco da Gama joga hoje contra o Náutico pela 5ª Rodada da série A. Jogo anteriormente suspenso.
O Ceará venceu o Atlético/GO em um bom jogo no Serra Dourada por 2 x 0 e se manteve na liderança isolada da tabela. O time está muito bem montado. Diferente do Vasco que ainda apresenta deficiência em alguns setores. Jogo muito difícil que pode prevalecer o mando de campo e a presença da torcida. Já em situação mais confortável que pode se tornar ainda mais evidente dependendo do resultado do jogo de hoje, o Vasco da Gama tem minha preferência. Mas, não vou esquecer que o Vasco adora empatar e esse pode ser um jogo propício para esse placar.


Prognóstico: Duplo fechado 1X



JOGO 07
Pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 16/08/2014 - 16:20 - Estádio Arruda
Santa Cruz/PE
x
Bragantino/SP
>

Análise: O Santa Cruz vem fazendo excelentes apresentações. Ao lado do Sampaio Corrêa, em minha opinião, são as sensações da série B. Proporcionam bons jogos para quem gosta de futebol. Neste jogo não creio que será muito diferente se o Santa Cruz mantiver as atuações que vem apresentando. As vezes bem postados na defesa e rápidos no conta ataque, outras vezes troca passe estudando o adversário até encontrar o espaço. Time rápido que joga com inteligência.
Do lado inverso está o Bragantino que ainda não se achou. Não está funcionando em praticamente nenhum setor. Passes errados, erros de posicionamento no meio campo, falta de cobertura nas laterais, não tem boas jogadas mas pontas, falta pontaria,... Desculpem a lista mas é o que tenho visto nos jogos. Não é um time como por exemplo o Coritiba que, apesar de estar lá no fim da tabela da série A, tem feito boas apresentações.
Sendo assim o que me resta é...


Prognóstico: Seco 1



JOGO 08
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 16:00 - Estádio Couto Pereira
Coritiba/PR
x
Flamengo/RJ
Análise: O Coritiba, no Maracanã arrancou um bom empate contra o Fluminense. Na verdade o Fluminense só jogou os primeiros 20 minutos e os 10 minutos finais. Todo o restante do jogo tivemos o Coritiba indo para cima e sufocando o Fluminense em seu campo de defesa. Claro que foi uma estratégia adotada pelo oponente que considerou o 1 x 0 como satisfatório. Com isso, e de tantas oportunidades criadas pelo Coritiba, acabou chegando ao empate.
O Flamengo sofreu na última rodada para vencer o Sport por 1 x 0. E só venceu por uma falha absurda na marcação deixando o jogar cabecear completamente sozinho. Apesar da vinda de Luxemburgo o Flamengo ainda precisa mexer no elenco. Precisa de meio campo. Algo que venho dizendo desde o início da competição. Se não melhorar, principalmente o meio campo não haverá técnico a fazer milagre.
Vou cercar a zebra.


Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 09
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 18:30 - Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense/SC
x
Atlético/MG
Análise: O Figueirense vence a Chapecoense na última rodada. Um único gol aos 42 minutos do segundo tempo selou a vitória do Figueirense e a derrota da grande maioria dos lotequeiros. Clássico é assim, o Figueirense jogou até melhor que a Chapecoense. Conseguiu neutralizar as pontas por onde saem as boas jogadas do oponente e ganhou 3 pontos e, de quebra deixou a Zona de Rebaixamento. Apenas pelo saldo de gols mas, saiu.
O Atlético foi outro time que deixou a desejar no Independência na última rodada. Venceu o Palmeiras com um gol quase no final do jogo. O Palmeiras, ante a necessidade foi para cima e o Atlético teve dificuldades para manter a bola nos pés e criar as jogadas. Por várias vezes foi ameaçado. É um bom time sim. Mas conta com o fator regularidade de forma negativa.

Prognóstico: Duplo fechado X2


JOGO 10
Pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 16/08/2014 - 21:00 - Estádio Amaros
Oeste/SP
x
Vila Nova/GO
Análise: O Oeste empatou com o Avai na ultima rodada por 0 x 0. Em um jogo muito ruim de ambos os lados. Praticamente não se criou nada e, desta forma, o placar foi condizente com o apresentado em campo. O oeste tem conseguido até alguns resultado contra os times de cima. Não é um excelente time mas me parece bem melhor que o Vila Nova. Bom, também não tem como ser pior.
O Vila Nova perdeu mais uma. Desta vez para o Paraná por 3 x 1. Vou classificar o time como inocente pois é assim que me parece quando sofre um ataque do oponente. Parece um eterno Brasil contra a Alemanha, perdido (Talvez nem tanto..). Neste campeonato o Vila Nova já é Série C. Não se recupera mais.
Mas sabe como são as listradas e ainda mais nesse jogo que também não há uma disparidade tão grande entre os times.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 11
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 16:00 - Estádio Barradão
Vitória/BA
x
Chapecoense/SC
Análise: O Vitória enfrentou e perdeu para o São Paulo pela última rodada em um jogo unilateral. Um time atacava e o outro se defendia. Raras ocasiões em que o Vitória chegou a ameaçar o São Paulo. O gol saiu porque o São Paulo esqueceu de avisar um defensor que fariam linha de impedimento e ficou lá, plantado dando condições a 4 jogadores do Vitória para fazer seu gol sem qualquer dificuldade.
A Chapecoense que joga de forma agressiva contra os grandes times arrancando até bons resultado fez tudo ao contrário jogando contra o Figueirense. Acabou perdendo por 1 x 0 em uma bola que "pipocou" dentro da pequena área. Se tivesse jogado com o mesmo esquema tático com o qual enfrentou times como São Paulo, Flamengo e Atlético/MG e até na derrota contra o Santos, poderia ter obtido resultado melhor. Jogar pelo meio campo contra um time que tem por hábito tumultuar o meio campo não foi uma boa opção.
Ainda assim sou mais Chapecoense.

Prognóstico: Duplo fechado X2


JOGO 12
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 16:00 - Estádio Arena do Grêmio
Grêmio/RS
x
Criciúma/SC
Análise: Assim como o Bahia precisava vencer na última rodada, o Grêmio tem que fazer o mesmo. Perdeu o clássico Grenal por 2 x 0 onde o Internacional jogou muita bola. É de fato uma boa equipe. O Grêmio ainda peca muito do meio campo para frente. Perdeu por 2 x 0 pois, após ter tomado o primeiro gol tentou reagir indo com tudo a frente e tomou o segundo em um lindo e rápido contra ataque. O Criciúma é um time "chato" fora de casa mas o Grêmio, mesmo com as deficiência apresentadas se, pelo menos calibrar o pé nas finalizações já pode chegar a vitória.
O Criciúma teve como único objetivo em seu último jogo contra o Cruzeiro segurar o líder do Brasileirão. E conseguiu com perfeição pois o resultado do jogo foi 0 x 0. nem sempre o empate jogando em casa representa um resultado ruim para um time que sabe que no máximo terá que brigar no meio da tabela. O Criciúma ainda apresentará alguns desfalques para este jogo mas. vale lembrar que, com 5 desfalques incluindo Paulo Bayer ainda arrancou um empate contra o São Paulo no Morumbi.
Aposto na necessidade do Grêmio em manter-se como um dos grande do futebol brasileiro.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 13
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 16/08/2014 - 18:30 - Estádio Serra Dourada
Goiás/GO
x
Internacional/RS
Análise: O Goiás perdeu na última rodada para o Bahia na Fonte Nova. Da necessidade urgente de o Bahia vencer o Goiás acabou derrotado. Não foi um bom jogo. Na verdade um péssimo jogo onde o resultado mais justo seria o empate. Principalmente se considerarmos que o gol do Bahia se originou de um erro de arbitragem. 0 x 0 seria o resultado mais justo.
O Internacional por outro lado fez um belo jogo no Grenal da última rodada. Venceu o Grêmio de Scolari por 2 x 0 sendo o segundo gol um belíssimo contra ataque. Mereceu a vitória e, realmente é um time compacto, aguerrido e muito bem postado em campo. Para este jogo também é meu favorito mesmo jogando fora de casa e tendo jogo nesta quarta feira contra o Ceará, também fora de casa.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 14
Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 17/08/2014 - 16:00 - Estádio Pacaembú
Palmeiras/SP
x
São Paulo/SP
Análise: Palmeiras perdeu mais uma, desta vez para o Atlético/MG. Ambos os times não foram tão efetivos quando poderiam. Um pela qualidade e outro pela necessidade. Mesmo assim o Atlético teve momentos em que foi "apertado" pelo Palmeiras. O Palmeiras falha muito em tumultuar o meio campo e usar pouco as laterais. As poucas vezes que consegue se utilizar desse recurso consegue assustar. Mas, perdeu mais uma.
O São Paulo fez um bom jogo de praticamente um time só. O São Paulo atacando e o Vitória se defendendo. Mas alguém precisa avisar os defensores que linha de impedimento tem que sair todo mundo. Se um ficar não funciona. Assim saiu o gol do Vitória nos 3 x 1 que o São Paulo imprimiu na partida. O São Paulo, mostrou entrosamento e muita facilidade para chegar ao ataque e criar as jogadas. Resultado justo.
Aqui temo um time indo bem e outro no desespero. Vou de tricolor cuidando com um possível empate.

Prognóstico: Duplo fechado X2


BOA SORTE A TODOS NESTA LOTECA 617!

SOBRE O AUTOR

10 comentários:

  1. Lessa, só para esclarecer:

    O suposto "erro de arbitragem" que foi postado irresponsavelmente por algum energúmeno no site UOL, que covardemente não assinou a matéria, é apenas mais uma demonstração do despeito de parte da imprensa (anti)desportiva do "Eixo do Mal do Futebol" com os times do nordeste, em particular como com o Bahia.

    A verdade é que o juiz errou ao deixar de dar uma falta para o Bahia claríssima e deu escanteio. No final deu no mesmo, pois a falta seria próxima a linha de fundo e da linha lateral da área do Goiás. Pelo título da matéria até parece que o Bahia ganhou com um pênalti mal marcado ou um gol de mão.

    Repito, só para esclarecer...Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Baiano administrador do Aposte na Zebra Ednaldo Ferreira. (Gostou da recepção?)
      Não cheguei a ler a matéria do UOL mas vi a reprise do jogo pois no dia assisti no mosaico do Premier só para ver os gols mas não prestei toda a atenção nos lances.
      Vendo o jogo hoje pela manhã realmente houve falta no jogador do Bahia, não marcada e, na sequência, foi marcado um escanteio que não foi escanteio.
      Não deixa de ser um erro de arbitragem.
      Claro que não podemos julgar se esse fato é ou não relevante ou ainda se na falta sairia o gol ou não.
      O que importa é o o Bahia venceu e eu entendo exatamente o que o amigo quis dizer.
      Forte abraço amigo e companheiro de Loteca.

      Excluir
  2. Cid sua análise é excelente com ela podemos tentar identificar possíveis zebras... Creio que nos jogos 7, 9, 10, 13 a zebra pode aparecer e com isso acabar com muitos jogos. Mas é só palpite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lúcio!
      Mas é isso mesmo. Futebol é feito de palpites. E a finalidade das análises é realmente que cada um encontre seu palpite concordando, discordando, ...
      Abração e boa sorte!

      Excluir
  3. Oeste ganha fácio do vila, e acho difícil apostar seco que o Inter gane do Goias fora

    ResponderExcluir
  4. Curiosidade: O Botafogo ainda não perdeu como mandante. Nos confrontos contra os quatro primeiros empatou com o Inter e Cruzeiro jogando no maraca, idem com o Corinthians em SP. Nos confrontos contra o Flu encontra-se invicto desde 2012, ou seja, a 4 partidas: 2v e 2e. Na história do clássico vovô pelo brasileiro: 13 a 13 e 17 empates.

    ResponderExcluir
  5. é um jogo pesado pra usar só duplo, três duplos aberto não pracisa na minha opinião; mais ta na logica o danado é dar a logiva. obs o vitória vence o jogo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Cid, só discordo do jogo da chapecoense no resto meus palpites estão parecidos e vamos que vamos para o 617.

    ResponderExcluir
  7. Parcerias por "Estado".(MINAS)
    Sendo do estado as informacoes dos telejornais e noticias chegam com maior enfase.
    "CRUZEIRO
    Aqui nao ! torcida muito presente + motivacao + saldo do ataque 29gl.ganhou todas em casa so empatando uma.Vai torcer a camisa para se manter onde esta,pra mim.
    75% vitoria e 25% empate.
    ATLETICO/MG
    jogo que quem marcar o primeiro gol ira ganhar ou empatar.ja estou de cabelos em pe com o Galo so acorda quando toma o primeiro saindo muitas das vezes em desvantagem .
    "jogo sem PROGINOSTICO""

    ResponderExcluir
  8. o América vem com moral após massacre sobre o Fluminense....e se o Ceará abrir o placar contra o Vasco, fatalmente o time de Adílson Batista fica em situação difícil. e Coritiba sem Alex perde pro Flamengo.

    ResponderExcluir

 
Ir ao Topo