5 de ago de 2014

Loteca 616 - Análise dos Jogos

Análise dos Jogos Loteca 616Caro amigo leitor de nosso Blog Loteca 14 Pontos.

Abaixo poderá acompanhar minhas análises para os 14 jogos deste concurso da Loteca 616. Todos os jogos devidamente analisados dentro, claro, de minha visão particular.


Obviamente, analisar um jogo não é indicativo de vitória na Loteca, mas, abre parâmetros para discordâncias, concordâncias, e ao fim, cada um chegar ao seu próprio prognóstico para tentar faturar os 14 almejados pontos da Loteca.


No concurso passado tivemos algumas zebras. Mas não o suficiente para derrubar um único acertador.

Boa sorte a todos os amigos que tentarão por as mãos nesses mais de R$ 300.000,00 do concurso da Loteca 616.


JOGO 01
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 16:00 - Estádio Vila Belmiro
Santos/SP
Santos/SP
x
Corinthians/SP
Corinthians/SP
Análise: O Santos na última rodada fez um jogo de velocidade versus força contra o Internacional. Um jogo sem muitas possibilidade de gol onde os dois setores defensivos funcionaram mais que os ataques. O Santos encerrou o jogo derrotado por 1 x 0 com gol feito pelo Internacional no mesmo lance da expulsão do jogador Colorado.
Já o Corinthians protagonizou junto ao Coritiba a pior partida do fim de semana. Nada de bom futebol, foi um ou outro susto nas cobranças de faltas de ambos os lados e mais nada. 0 x 0 foi o resultado do jogo e não poderia ser diferente. Tem jogos que assistimos que terminam em 0 x 0 e podemos dizer, "que jogão, poderia ter terminado em 2 x 2". Não foi o caso.
Agora temos um clássico paulista de 2 times que não jogaram bem na última rodada, mas, ambos tem potencial para desenvolver um bom espetáculo. Jogo onde por minha visão o mais provável é ocorrer um empate, até mesmo pelo histórico de ambos que adoram empatar. Juntando a isso o mando de campo do Santos ficamos com...

Prognóstico: Duplo fechado 1X


JOGO 02
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 16:00 - Estádio Beira Rio
InternacionalRS
InternacionalRS
x
Grêmio/RS
Grêmio/RS
Análise: O Internacional venceu seu jogo contra o Santos na última rodada do Brasileirão da Séria A mas não convenceu dentro do Beira Rio. Foi um jogo amarrada entre meio campo e setor defensivo das 2 equipes. Uma chance de gol convertida para o Inter e uma boa chance de gol desperdiçada pelo Santos já nos acréscimos.
O Grêmio não mudou nada. Continua com o ataque inoperante. Perdendo muitas oportunidade e sofreu mais uma derrota. Desta vez para o Vitória por 2 x 1 onde vi o Vitória, apesar dos gols polêmicos com um time com muito mais atitude que o Grêmio.
Só que, é mais um clássico, jogo perigoso. Mesmo assim aposto minhas fichas no Colorado. Não creio que o Grêmio surpreenda e nem que Scolari faça mágica de um dia para outro.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 03
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 18:30 - Estádio Morumbi
São Paulo/SP
São Paulo/SP
x
Vitória/BA
Vitória/BA
Análise: O São Paulo perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do G4 do Brasileirão da Série A em seu último jogo contra o Criciúma. Criciúma este que jogou com 5 importantes desfalques incluindo o cérebro do time Paulo Bayer. Simplesmente um São Paulo que criou muitas oportunidade que não foram convertidas em gol. E para completar, tomou um gol do Criciúma no segundo tempo encerrando o jogo em 1 x 1. Empate que me parece uma derrota para o Tricolor.
O Vitória venceu o Grêmio na última rodada jogando em casa, mas, demonstrou atitude. Foi pra cima, jogou bem, marcou no meio campo. É um time que tem evoluído. Tá certo que pode-se até reclamar do gol, do pênalti, mas só tem essa vantagem quem tenta. Vence upor 2 x 1 e se afastou do Z4.
São Paulo joga em casa, tem melhor time e pode vencer o Vitória. Isto é fato. Desde que converta as oportunidades em gols. O Vitória evoluiu, é aguerrido mas tem limitações.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 04
Pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 16:00 - Estádio Brinco de Ouro
Guarani/SP
Guarani/SP
x
São Caetano/SP
São Caetano/SP
Análise: O Guarani está 6 pontos s frente do São Caetano que ocupa vaga na zona de rebaixamento. Apesar de colados na tabela, sua campanhas são bem distintas. O problema do Guarani é empatar demais, com isso, captura poucos pontos.
O São Caetano no entanto tem apenas 5 potos em 9 rodadas e perdeu muitas partidas.
Não posso avaliar o desempenho tático e técnico dos times deste jogo pois não assisto os jogos da Série C. Mas pelo posicionamento na tabela e mais ainda pelas distintas campanhas temos...


Prognóstico: Duplo fechado 1X



JOGO 05
Pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão
Sábado - 09/08/2014 - 19:00 - Estádio Presidente Vargas
Treze/PB
Treze/PB
x
Botafogo/PB
Botafogo/PB
Análise: Da mesma forma que o jogo 4, não vi o jogo do Botafogo na última rodada e não assisto os jogos da Série C. Mas acompanhei pelo rádio o jogo do Botafogo/PB na última rodada e gostei da agressividade do time, pelo menos foi o que o "louco"tor me passou.
Pelo posicionamento na tabela e resultados dos jogos. Analisando também contra cada um dos times perder, empatou ou venceu, temos aqui...

Prognóstico: Duplo fechado X2


JOGO 06
Pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 09/08/2014 - 16:20 - Estádio Arruda
Santa Cruz/PE
Santa Cruz/PE
x
Náutico/PE
Náutico/PE
Análise: O Santa Cruz venceu por 1 x 0 o Náutico pela última rodada da Série B do Brasileirão em um jogo interessante. Muito mais interessante do que muitos dos jogos dos grandes times da Série A. Apesar de poucos gols houveram muitas jogadas que proporcionaram chances. Principalmente por parte do Santa Cruz.
O Náutico também venceu na última rodada. O Icasa também por 1 x 0 mas em um jogo não tá interessante. Dentre as poucas oportunidades pelas pontas, que foram muitos pouco exploradas, o gol saiu em boa triangulação pelo meio se aproveitando de falha da defesa do Icasa na marcação. Na verdade o grande problema do Icasa.
Confronto interessante e pelos últimos resultados de ambos os times fico com...


Prognóstico: Duplo aberto 12



JOGO 07
Pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão
Sábado - 09/08/2014 - 16:20 - Estádio Arena das Dunas
ABC/RN
ABC/RN
x
Vasco da Gama/RJ
Vasco da Gama/RJ
Análise: Na última rodada do Brasileirão da Série B o ABC foi com uma proposta defensiva de segurar o ataque do América/MG e, quase conseguiu. Tomou um gol nos acréscimos e saiu derrotado. Mas jogou bem dentro de sua proposta.
O Vasco da Gama venceu seu jogo contra o Paraná no fim de semana, mas, jogando em casa, pelo jogo poderia tranquilamente ter perdido. Seria até mais justa a vitória do Paraná. A defesa do Vasco simplesmente não existiu nas bolas aéreas e, se não fosse o bom goleiro Cruzmaltino, o Vasco da Gama teria perdido.
Apesar de estarem separados na tabela por apenas 2 pontos, com vantagem para o Vasco da Gama, o ABC já perdeu 6 vezes enquanto o Vasco da Gama apenas uma. O problema do Vasco da Gama é que está sendo o campeão dos empates.
Não vejo o Vasco da Gama sendo derrotado neste jogo. Creio que teremos um empate.


Prognóstico: Duplo  fechado X2



JOGO 08
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 09/08/2014 - 21:00 - Estádio Maracanã
Fluminense/RJ
Fluminense/RJ
x
Coritiba/PR
Coritiba/PR
Análise: Apesar de apenas 2 gols considerando as oportunidades perdidas, o Fluminense venceu até fácil o Goiás pela última rodada do Brasileirão da Série A. A equipe tem se mostrado cada vez mais entrosada. Mas, sem Fred e Valter. Quando o Fluminense jogo em prol de um único atacante não tem funcionado com antes da Copa.
Já o Coritiba empatou com o Corinthians em um jogo, como já dito, péssimo. Só vi a reprise inteira mais por obrigação com a Loteca do que pelo jogo em si. Terminou o jogo com o resultado mais justo possível, 0 x 0.
Para esse jogo vou apostar na qualidade do Fluminense ante a ineficiência do Coritiba.


Prognóstico: Seco 1



JOGO 09
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 09/08/2014 - 18:30 - Estádio Fonte Nova
Bahia/BA
Bahia/BA
x
Goiás/GO
Goiás/GO
Análise: Dois times que não vencem faz tempos continuam sem vencer. O Bahia empatou contra o Palmeiras na última rodada da Série A. Até digo que em virtude das últimas apresentações foi um bom resultado. O problema é que tem que vencer alguma em casa. E está duro de isso acontecer pela própria qualidade técnica que o conjunto vem apresentando.
O Goiás perdeu para o Fluminense por 2 x 0 em um jogo poderia ter um placar mais dilatado. Para sorte do Goiás o Fluminense pareceu administrar o placar conquistado no primeiro tempo.
Jogo de difícil prognóstico, no entanto, não creio em um empate.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 10
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 16:00 - Estádio Maracanã
Flamengo/RJ
Flamengo/RJ
x
Sport/PE
Sport/PE
Análise: O Flamengo perdeu para a Chepecoense na última rodada da Série A. Na verdade a Chapecoense não deixou o Flamengo jogar. Se fechou e aproveitou bem uma bola fazendo o único gol. Por enquanto não está tendo Luxemburgo que faça o Flamengo funcionar.
O Sport perdeu, por 3 x 0 para o Figueirense aqui em Florianópolis. Por azar, o Sport pegou o Figueirense em um dia de inspiração com boas jogadas e boa pontaria. Não conseguiu avançar muito além do meio campo pois a marcação Alvinegra  estava atenta.
O Flamengo precisa ainda reformular seu meio campo pois a ligação entre defesa e ataque não funcionam facilitando a vida dos oponentes na marcação mas, acredito que neste jogo vai.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 11
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 16:00 - Estádio Arena da Baixada
Atlético/PR
Atlético/PR
x
Botafogo/RJ
Botafogo/RJ
Análise: O Atlético/PR perdeu por 3 x 1 para o Atlético/MG por 3 x 1 na última rodada na Série A. Mas quem viu o jogo pode afirmar que o Furacão jogou melhor. O único gol de verdade no jogo foi de Marcos Rocha que disparou um torpedo da intermediária rente a trave esquerda do ataque. Mais um gol na sorte do Atlético/MG e dois, isso mesmo, dois gols contra do furacão selaram o placar.
O Botafogo empatou com o Cruzeiro com uma proposta de segurar o Líder da série A do meio campo para trás e sair no contra ataque. Deu certo em parte pois o Goleiro do Botafogo teve que trabalhar bastante. O 1 x 1 não foi um péssimo resultado para o Botafogo ante a situação atual e por ser o adversário o Líder isolado da Série A com um belíssimo elenco.
Outro jogo de difícil prognóstico pois ambos não tiveram resultados positivos mas não jogaram mal.
Vou eliminar aqui a possibilidade de empate.

Prognóstico: Duplo aberto 12


JOGO 12
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 03/08/2014 - 18:30 - Estádio Arena Condá
Chapecoense/SC
Chapecoense/SC
x
Figueirense/SC
Figueirense/SC
Análise: Aqui um clássico Catarinense com 2 times que se saíram muito bem no fim de semana. A Chapecoense vencendo o Flamengo por 1 x 0, não deixando o Flamengo jogar e administrando o jogo. O time vem seguindo uma proposta interessante de jogo desde o retorno da Copa.
O Figueirense atropelou o Sport. O time estava bem postado em campo, fechando bem o meio campo, armando bons contra ataques e sendo efetivo nas finalizações. O que culminou em sua vitória por 3 x 0.
Pela proposta dos dois times creio que se sobressaia a da Chapecoense.

Prognóstico: Seco 1


JOGO 13
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Sábado - 09/08/2014 - 18:30 - Heriberto Hülse
Criciúma/SC
Criciúma/SC
x
Cruzeiro/MG
Cruzeiro/MG
Análise: O Criciúma empatou com o São Paulo em 1 x 1. Empate com gosto de vitória para o Criciúma que foi a campo com um único objetivo. Não perder. E conseguiu. Completamente desfalcado o Criciúma se armou na defesa e, de um chute despretensioso para a área, Ceni espalmou, no susto (sem culpa em minha opinão) nos pés do jogador do Criciúma.
Já o Cruzeiro não conseguiu converter algumas das muitas chances de gol. O Botafogo fechou bem na área mas ainda permitiu algumas finalizações. Não foi um mal resultado para o Cruzeiro, mas, poderia ter saído com a vitória e mais 3 pontos pelo que apresentou o time.

Prognóstico: Seco 2


JOGO 14
Pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão
Domingo - 10/08/2014 - 18:30 - Estádio Independência
Atlético/MG
Atlético/MG
x
Palmeiras/SP
Palmeiras/SP
Análise: O Atlético/MG vendeu o Atlético/PR por 3 x 1 em um jogo estranho com gols de sorte e 2 gols contra, mas venceu. Mas a vitória não foi o resultado mais justo. O Atlético parece estar em uma crise de identidade que deve piorar com o "fato Jô". É uma oportunidade para o Palmeiras aproveitar essa instabilidade para cravar uma vitória depois de muito tempo.
Pelo que apresentou o Palmeiras contra o Bahia na última rodada da Séria A eu apostaria em um empate, e não vou deixar de fazê-lo. Mas, mesmo jogando fora vou apostar no Palmeiras pela situação do Atlético/MG que não conseguirá repetir a mesma escalação dos últimos jogos, o que pode quebrar a formação tática do time.

Prognóstico: Duplo fechado X2


BOA SORTE A TODOS NESTA LOTECA 616!

SOBRE O AUTOR

12 comentários:

  1. É meu amigo essa Loteca 616 parece estar um pouco mais difícil, devido ter alguns Clássicos, e o meu Tricolor Paulista com essa mania de Empatar ou Perder em casa já esta virando Habito.
    Mas vamos lá tentar de novo...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Almir, se não tentarmos não chegaremos lá.
      Vamos novamente e o fim de semana não demora estará aí.
      Abração!

      Excluir
  2. Cid, vc que é um lotequeiro ha mais de 10 anos existe alguma forma de desdobre que cubra todos os resultados? Abraços...Almir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso Almir, para cobrir 100% todos os resultados possíveis não seria um desdobre. Seria um fechamento e custaria a bagatela de R$ 2.391.484,50 totalizando 4.782.969 apostas.
      Um desdobre tradicional com garantia de 13 pontos custaria aproximadamente R$ 167.400,00.
      Abraço!

      Excluir
  3. Prezado Cid, boa noite! Gostei muito dos comentários, mas acredito que nos jogos 6 e 11 pode dar empate. Jucelena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma possibilidade Jucelena. Nesta análise, assim com na postagem om os palpites eu sempre trabalho com 8 duplos e 6 secos. Mas se coubessem triplos com certeza estes dois jogos citados por você seria contemplados.
      Abraço!

      Excluir
  4. acho que o sport bate o flamengo e o Curitiba o fluminensa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai teremos uma grande possibilidade de acumular a Loteca.
      Abração!

      Excluir
  5. Cid parabens adoro seus comentarios.sou mineiro*Dut* jogo loteca a 20 anos.ja fiz 14 4 vezes.sugiro para formarmos uma parcerias por estados.porque?? sendo eu de "Minas" tenho mais acesso a telejornais e asuntos dos times de ca,vc e de qual estado? pois bem como saberei de informacoes mais minuciosas que vc.E vc no seu determinado estado.(Exemplo)Atletico/mg vc apostou empate e derrota do galo,pois bem a aposta correta ee vitoria do galo ou empate.confira depois..percebe a seguranca, isso tem um grande peso. o jogo do Cruzeiro (col.meio e Vitoria do zero)o que acha parceiro ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro!
      Estou sempre aberto a parceria que somem ao Blog e aos leitores, com certeza.
      Mas peço que me contate por e-mail ou pelo menu CONTATO. Para facilitar a conversa.
      Forte abraço!

      Excluir
    2. concordo com vc amigo, sou da paraiba, pois acho jogo treze x botafogo dificil, mais pra fechar vou de empate seco e depois no bota x 2

      Excluir
    3. Maravilha Nilson!
      É sempre bom ter um feedback de quem está mais próximo dos times envolvidos em cada jogo.
      Abração!

      Excluir

 
Ir ao Topo